9 out 2004 - 20h09

Atlético tem a maior torcida do Paraná

A pesquisa Lance! Ibope divulgou neste sábado que o bom número de público na Arena da Baixada não é por acaso. O Atlético tem a maior torcida do estado do Paraná, entre os times paranaenses.

A surpresa da pesquisa ficou por conta de um time paulista. O Corinthians é o clube mais lembrado com 17,4% de torcedores no estado. Os atleticanos vêm logo atrás com 9,7%. Em números, esses 9,7% significam aproximadamente um milhão de torcedores, enquanto o maior rival, Coritiba, tem apenas 4,2%, o equivalente a 400 mil torcedores.

No ranking das maiores torcidas do Brasil, a atleticana também foi lembrada por mais torcedores e ocupa a 18ª colocação, enquano a coritibana está três posições abaixo.

Um aspecto interessante, que mostra o quanto o Atlético tem crescido nos últimos anos, é a quantidade de torcedores em cada faixa etária. O Coritiba leva vantagem apenas na população com mais de 50 anos. Os torcedores de 10 a 49 anos são predominantemente atleticanos.

A média de idade do torcedor atleticano ficou na casa dos 28 anos. Isso faz com que a torcida do Atlético seja a mais jovem entre os principais clubes do país.

A margem de erro da pesquisa é de 1,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que deixa a 3ª Penquisa Lance!-Ibope a mais precisa já realizada até o momento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…