9 out 2004 - 20h52

Diretoria se preocupa com arbitragem

O Atlético voltou a se preocupar com a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Depois de várias partidas de reclamação, o clube atravessou por uma fase de tranqüilidade, muito em função das boas apresentações e vitórias. Porém, na fase decisiva da competição, a atuação dos árbitros podem fazer a diferença.

O superintendente do Atlético, Alberto Maculan, denunciou após o empate por 3 x 3 com o Juventude que está se formando um lobby pró-Santos no Campeonato Brasileiro. "Há uma pressão organizada, liderada principalmente pela imprensa de São Paulo, para ajudar o Santos a ficar com o título. Desde domingo ficaram falando que o Atlético seria beneficiado pela arbitragem aqui em Caxias e deu no que deu: o árbitro marcou um pênalti inexistente contra nós", acusou o dirigente.

Maculan chegou a conclamar a imprensa paranaense que declare guerra ao suposto lobby pró-Santos. "Acho que vocês deveriam fazer o mesmo e denunciar isso", disse o superintendente rubro-negro. Para amenizar, o técnico Levir Culpi preferiu atribuir o empate contra o Juventude ao desempenho do rival. "É preciso reconhecer que do outro lado havia um time competitivo, que também está brigando pelas primeiras colocações", disse o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…