O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 out 2004 - 20h14

Sobre Mario Celso Petraglia

Tenho 40 anos, torço para o Atlético desde que me entendo por gente, seguindo os passos do meu pai, que sempre frequentou os estádios incentivando os jogos do seu time.

Quando jovem, não perdia um jogo na velha Baixada, onde era muito gostoso sentar naquelas arquibancadas de tijolinho e vibrar com o nosso Atlético em campo. Confesso que pouco fui ao Pinheirão na época em que estivemos sem estádio, que é um estádio horrível, Fui muito ao Couto Pereira, onde vi o meu Atlético ganhar alguns títulos naquele (já naquela época) fétido estádio. Só voltei a frequentar os jogos depois da construção da Arena, porém, hoje em dia, não vou a todos os jogos do Furacão, mas sempre que posso estou lá torcendo e empurrando o meu time do coração.

Por isso, fiquei muito triste ao ver a manifestação de parte da torcida Atleticana xingando o Sr. Mário Celso Petraglia, em um jogo onde o Atlético goleava o seu xará mineiro por 5 gols e mantinha-se na liderança.

Concordo que a majoração dos ingressos veio em uma hora imprópria, onde todos os atleticanos deveriam se unir para o atingimento de um objetivo comum, que é a conquista do campeonato. Mas naquela hora achei que a torcida “estava cuspindo no prato em que comia”, pois o Sr. Petraglia é o maior responsável pela construção da Arena e pela estrela amarela de 2001, orgulho de todos os atleticanos.

E conforme já li em várias entrevistas, o Sr. Petraglia nunca escondeu que, assim que pudesse, aumentaria o valor dos ingressos para poder manter a estrutura do clube e o nível do atual elenco. Ele justifica que o torcedor deve colaborar com isso, o que eu concordo, porém para mim é mais fácil, já que não vou a todos os jogos.

Sei que existem outros problemas da torcida com a Diretoria, tais como a entrada da bateria e o lugar destinado aos Fanáticos, mas ainda assim achava a manifestação injusta.

Hoje, lendo uma notícia em um site dedicado ao Atlético, fiquei revoltado e entendi e passei a apoiar aquela manifestação de sábado contra o Presidente do Conselho: o Sr. Petraglia, de acordo com o site, mandou retirar o Placar da Contagem Regressiva do Título, que havia sido instalado defronte ao Bar É Prá Já, por iniciativa da Confraria do ETA e da TOF, sob pena de não renovar o contrato de locação com a proprietária do estabelecimento.

Sr. Petraglia, isto não tem cabimento!!!!! Isto é um ato extremamente ditatorial e insano, que não cabe nos dias de democracia que vivemos. No que o tal placar prejudica o nosso Atlético? Em 2001 foi prejudicial? Alguns dizem que poderia insuflar os adversários, por estarmos menosprezando os demais, mas quanta bobagem falam de nós lá fora, que talvez a melhor resposta seria demonstrarmos otimismo e confiança.

Por isso, no próximo jogo do Atlético, farei coro com os demais insatisfeitos, e gritarei junto com a torcida: “Ei, Petraglia, vai tomar no …”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…