11 out 2004 - 17h10

Gaúchos enaltecem o Atlético

Apesar do fraco desempenho do Atlético contra o Juventude, principalmente no segundo tempo, a crônica esportiva gaúcha enalteceu o time rubro-negro e colocou o Furacão como o principal candidato ao título de 2004.

Veja o que disseram os colunistas do jornal Zero Hora, o mais importante do RS:

Modelo

Não assisti a muitos jogos do Juventude, muito menos do que desejaria. Quinta-feira, entretanto, foi uma noite esppecial já que Grêmio e Inter jogaram na véspera, abrindo espaço para que pudesse dedicar atenção absoluta para o jogo entre Juventude e Atlético-PR. Senhores, que jogo! Quando ouço falar em espetáculo, imagino que a observação faça referência ao tipo de jogo mostrado no Alfredo Jaconi. Times bem organizados, velocidade, objetividade, marcação enérgica, aproximações, evoluções articuladas ao invés de tentativas individuais, o que Juventude e Atlético mostraram é, para o meu gosto, o melhor espetáculo que o futebol pode apresentar. Nada de driblezinhos inúteis, firulinhas inconseqüentes, apenas uma atividade coletiva exemplar. Futebol é, exatamente, o que se viu no Alfredo Jaconi: um espetáculo de verdade.

Wianey Carlet, domingo no jornal Zero Hora.

Favorito

O Atlético Paranaense manteve a liderança com o empate em Caxias e confirma, a cada rodada, que é o grande favorito para ganhar o título do Brasileirão. Pelo que vem jogando, é justo.

Márcio Marcos de Souza, na Coluna Bola Dividida, também no Zero Hora de domingo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…