11 out 2004 - 17h10

Gaúchos enaltecem o Atlético

Apesar do fraco desempenho do Atlético contra o Juventude, principalmente no segundo tempo, a crônica esportiva gaúcha enalteceu o time rubro-negro e colocou o Furacão como o principal candidato ao título de 2004.

Veja o que disseram os colunistas do jornal Zero Hora, o mais importante do RS:

Modelo

Não assisti a muitos jogos do Juventude, muito menos do que desejaria. Quinta-feira, entretanto, foi uma noite esppecial já que Grêmio e Inter jogaram na véspera, abrindo espaço para que pudesse dedicar atenção absoluta para o jogo entre Juventude e Atlético-PR. Senhores, que jogo! Quando ouço falar em espetáculo, imagino que a observação faça referência ao tipo de jogo mostrado no Alfredo Jaconi. Times bem organizados, velocidade, objetividade, marcação enérgica, aproximações, evoluções articuladas ao invés de tentativas individuais, o que Juventude e Atlético mostraram é, para o meu gosto, o melhor espetáculo que o futebol pode apresentar. Nada de driblezinhos inúteis, firulinhas inconseqüentes, apenas uma atividade coletiva exemplar. Futebol é, exatamente, o que se viu no Alfredo Jaconi: um espetáculo de verdade.

Wianey Carlet, domingo no jornal Zero Hora.

Favorito

O Atlético Paranaense manteve a liderança com o empate em Caxias e confirma, a cada rodada, que é o grande favorito para ganhar o título do Brasileirão. Pelo que vem jogando, é justo.

Márcio Marcos de Souza, na Coluna Bola Dividida, também no Zero Hora de domingo.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…