Homenagem de Juarez Villela Filho
Uma data diferente
Com certeza o 12 de outubro é uma data especial. Não só pela parte mercantilista da coisa (Dia das Crianças), como pela homenagem à padroeira do nosso Brasil (Nossa Senhora Aparecida), mas por outras coincidências que apenas o destino poderia nos ofertar.
Há quem nasce, há quem vive, há quem parte.
Há pouco mais de 20 anos, num 12 de outubro, nascia mais um atleticano. De família rubro-negra, carregou consigo desde os primeiros momentos de vida o orgulho de ser atleticano, de defender o time a todo custo, de ser e querer ser atleticano em todos os momentos. Todos mesmo, pois o então garoto Ricardo foi à aula com a camisa atleticana mesmo depois daquele famoso 5 X 1 na Páscoa de 1995. Ao meu amigo do coração, Ricardo Campelo os parabéns.
Quis o destino, porém que ele viesse ao mundo exatamente no mesmo dia em fora fundado, cerca de 70 anos antes, nosso rival. Um clube cheio de histórias, com tradição e que rivaliza conosco há anos! Ao Coritiba, meus respeitos.
E há quem se vai. Ela, atleticana de quatro costados, singela, porém forte, dócil mas briguenta se a desafiassem. Aos 26 anos , ontem ela não resistiu aos ferimentos após o acidente de moto de uma semana atrás. Companheira sempre presente na Baixada, na sede da Fanáticos ou onde pudesse acompanhar o Furacão, Vanessa Cristina de Deus foi finalmente encontra-lo.
Que eu possa bordar mais uma estrela em minha camisa rubro-negra este ano, pois o céu já ganhou mais uma!
Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com.
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.