13 out 2004 - 18h09

Homenagem de Juarez Villela Filho

Uma data diferente

Com certeza o 12 de outubro é uma data especial. Não só pela parte mercantilista da coisa (Dia das Crianças), como pela homenagem à padroeira do nosso Brasil (Nossa Senhora Aparecida), mas por outras coincidências que apenas o destino poderia nos ofertar.

Há quem nasce, há quem vive, há quem parte.

Há pouco mais de 20 anos, num 12 de outubro, nascia mais um atleticano. De família rubro-negra, carregou consigo desde os primeiros momentos de vida o orgulho de ser atleticano, de defender o time a todo custo, de ser e querer ser atleticano em todos os momentos. Todos mesmo, pois o então garoto Ricardo foi à aula com a camisa atleticana mesmo depois daquele famoso 5 X 1 na Páscoa de 1995. Ao meu amigo do coração, Ricardo Campelo os parabéns.

Quis o destino, porém que ele viesse ao mundo exatamente no mesmo dia em fora fundado, cerca de 70 anos antes, nosso rival. Um clube cheio de histórias, com tradição e que rivaliza conosco há anos! Ao Coritiba, meus respeitos.

E há quem se vai. Ela, atleticana de quatro costados, singela, porém forte, dócil mas briguenta se a desafiassem. Aos 26 anos , ontem ela não resistiu aos ferimentos após o acidente de moto de uma semana atrás. Companheira sempre presente na Baixada, na sede da Fanáticos ou onde pudesse acompanhar o Furacão, Vanessa Cristina de Deus foi finalmente encontra-lo.

Que eu possa bordar mais uma estrela em minha camisa rubro-negra este ano, pois o céu já ganhou mais uma!

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…