13 out 2004 - 20h02

STJD pune Santos com perda de dois mandos

O time do Santos terá apenas mais três jogos na Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu a equipe com a perda de dois mandos pelo lançamento de dois copos de água na partida contra o Vitória, em 26 de setembro. Os objetos, vindos das sociais do estádio, atingiram o rosto do técnico Hélio dos Anjos.

A punição não pode ser aplicada na rodada deste fim-de-semana, quando o Santos enfrenta a Ponte Preta, na Vila. Assim, os jogos contra Fluminense e Goiás, respectivamente em 30 de outubro e 14 de novembro, devem ser marcados para uma cidade distante 100 quilômetros do litoral paulista.

Em virtude da punição, o Peixe só terá mais três partidas na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro. Além da Ponte Preta, neste sábado, o time ainda recebe Grêmio e Vasco, em casa.

Atualmente, o time comandado por Wanderlei Luxemburgo tem o terceiro melhor aproveitamento de pontos em casa no Campeonato Brasileiro, com 75,9% (13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). O rendimento só não é melhor que os de São Paulo e Atlético Paranaense, com 78,4% e 77,8%, respectivamente.

A equipe santista teve uma punição mais rigorosa por ser reincidente no ato. Este ano, o Santos já havia perdido um mando de jogo contra o Figueirense, por um rojão atirado no campo no clássico contra o São Paulo. Além da perda dos dois mandos, o alvinegro praiano terá de pagar uma multa de R$ 75 mil.

Fonte: Gazeta Esportiva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…