13 out 2004 - 20h02

STJD pune Santos com perda de dois mandos

O time do Santos terá apenas mais três jogos na Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu a equipe com a perda de dois mandos pelo lançamento de dois copos de água na partida contra o Vitória, em 26 de setembro. Os objetos, vindos das sociais do estádio, atingiram o rosto do técnico Hélio dos Anjos.

A punição não pode ser aplicada na rodada deste fim-de-semana, quando o Santos enfrenta a Ponte Preta, na Vila. Assim, os jogos contra Fluminense e Goiás, respectivamente em 30 de outubro e 14 de novembro, devem ser marcados para uma cidade distante 100 quilômetros do litoral paulista.

Em virtude da punição, o Peixe só terá mais três partidas na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro. Além da Ponte Preta, neste sábado, o time ainda recebe Grêmio e Vasco, em casa.

Atualmente, o time comandado por Wanderlei Luxemburgo tem o terceiro melhor aproveitamento de pontos em casa no Campeonato Brasileiro, com 75,9% (13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). O rendimento só não é melhor que os de São Paulo e Atlético Paranaense, com 78,4% e 77,8%, respectivamente.

A equipe santista teve uma punição mais rigorosa por ser reincidente no ato. Este ano, o Santos já havia perdido um mando de jogo contra o Figueirense, por um rojão atirado no campo no clássico contra o São Paulo. Além da perda dos dois mandos, o alvinegro praiano terá de pagar uma multa de R$ 75 mil.

Fonte: Gazeta Esportiva



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…