14 out 2004 - 23h34

Hora do torcedor fazer a sua parte

Não é de hoje que os árbitros e a mídia defendem os times do eixo Rio-São Paulo, sempre tentam dar um jeitinho para tudo sair da melhor forma para eles e errado para o resto. Há poucos dias alguns setores da imprensa paulista começaram a dizer que a arbitragem está favorecendo o Atlético nas partidas deste Brasileirão. E o que falar do pênalti contra o rubro-negro em Caxias do Sul na última partida? É de conhecimento público que essa é uma jogada para tentar prejudicar o líder do campeonato.

Os ataques virão de todas as formas. Com a perda de dois mandos de campo do Santos, pelos objetos arremessados no gramado da Vila Belmiro. Portanto, sabe-se que a pressão sobre o Atlético irá aumentar drasticamente daqui para frente. Qualquer deslize significará alguma punição para o rubro-negro. O advogado santista, Mário Mello, chegou a insinuar que a decisão da justiça foi tomada para favorecer o Furacão somente porque a auditora do STJD vive em Curitiba.

Por essa razão, a Furacao.com faz uma campanha para conscientizar o torcedor atleticano dos riscos que o time irá correr. É preciso evitar ao máximo toda e qualquer chance que possa vir a prejudicar o Atlético na campanha rumo ao Bi. Nossos adversários estarão de olhos grudados na Baixada em busca de qualquer ato passível de punição e não é de se duvidar que irão tentar criar situações para isso.

Todos os atleticanos devem fazer a sua parte e fiscalizar cada centímetro da Arena. Não deixe ninguém sequer pensar em arremessar algo para dentro de campo. Há diversas formas de protestar contra uma má arbitragem ou contra o time rival. Atirar objetos no gramado com certeza não é uma delas. O verdadeiro torcedor rubro-negro não irá prejudicar a sua equipe em qualquer hipótese. Mas, se isso vier a acontecer, denuncie o infrator a qualquer segurança do Clube para que as devidas medidas sejam tomadas.

No Fórum da Furacao.com, torcedores tiveram uma grande idéia para demonstrar a conscientização dos rubro-negros. Para mostrar toda a consciência do atleticano, uma manifestação está programada para o jogo deste domingo, contra o Paraná Clube. Além das tradicionais bexigas rubro-negras, que colorem a Baixada, os atleticanos estão prometendo levar também bexigas brancas, num apelo pela transparência e honestidade no futebol brasileiro.

“Acompanhamos campanhas elaboradas principalmente pela mídia esportiva de São Paulo, com o objetivo de criar um factóide no qual o Atlético aparece como beneficiado por arbitragens no Brasileirão. Todos nós que acompanhamos futebol, sabemos que apesar de aparentemente inofensivas, estas mentiras podem conduzir o comportamento dos árbitros no sentido de decidirem contra o Atlético sempre que houver dúvida.

Não queremos ajuda, porém também não queremos que ninguém nos atrapalhe movido por preconceitos ou pressões extra-campo”, diz o manifesto atleticano, que está sendo enviado para vários meios de comunicação do país.

“Queremos proteger o Atlético das maracutaias vindas daqueles que não se conformam com a derrota justa, dentro do campo. Aliás, o branco dos balões também pode representar a paz e a união entre todos os atleticanos, rumo ao BI”, completaram os torcedores.

Então, faça a sua parte e leve pacotes de bexigas brancas para a Arena da Baixada neste domingo. Contribua na campanha rumo ao Bi do Furacão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…