O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 out 2004 - 18h45

Quero o Atlético reconhecido no mundo inteiro

Já estava há algum tempo refletindo sobre o assunto, mas o impulso para a emissão desta opinião está nas últimas notícias e declarações de outros atleticanos que têm maior acesso à mídia. Sou atleticano, e como alguém que realmente ama o clube, não me conformo com aqueles que lhe trazem somente prejuízos.

Não vou questionar aqui a honestidade do Petraglia e da diretoria, não tenho como fazer isso sem os devidos instrumentos. Posso, porém, avaliá-lo como administrador do Rubro-negro. Nesse último aspecto, não há como negar, ele colocou o Atlético no topo.

Afirmo, não só porque hoje o Furacão é líder do Campeonato Brasileiro, mas porque, não é de hoje, é o primeiro em estrutura. É o time a ser batido quando se fala em administração profissional.

Há certas pessoas que “soltam palavras ao vento”, que prejudicam aquele que bradam ser o seu “time do coração”. Estou falando de gente que protesta para reduzir o preço dos ingressos, para “liberar” a bateria (ela nunca foi proibida), bem como, aquele que compra ingressos de cambistas ou camisas falsificadas.

O torcedor tem que se conscientizar. Tem que ir ao estádio – quando tem dinheiro, quando não tem, paciência, o Rubro-negro tem muito mais do que 25.000 torcedores. Se um não vai, com certeza, outro estará em seu lugar na Arena. Tem que comprar camisa oficial ou licenciada – produto de torcida organizada ou falsificado é concorrente do Atlético (se eu fosse da diretoria, com certeza encabeçaria um projeto para que pessoas portando tais objetos não pudessem entrar na Baixada). O clube não ganha nada, só perde. De novo o problema é financeiro? Faça uma “poupança”, e compre daqui seis meses. Tem que respeitar outros torcedores – que, muitas vezes, sentem-se incomodados ao ter que ver o jogo de pé por causa da torcida organizada. O espaço dos Fanáticos deve ser no segundo anel, até porque a acústica é melhor e não atrapalha o “torcedor mais comportado”. Se o time em campo tem posicionamento, porque não a torcida na arquibancada? Lugar há para todos. É só fazer como faz a administração atleticana, colocar boas idéias em prática. Enfim, o torcedor tem que ser fiel.

Ora, o mundo é capitalista. Para ser grande, o time precisa de investimentos, ou seja, “ter grana”. O maior investidor do Atlético deve ser o torcedor atleticano. Você quer um time cada vez mais campeão? Então, faça a sua parte. “Pensar pequeno” não é para o Furacão.

EXPOENTE

Mais uma coisa importante. Quer ver a Arena terminada? Filho de atleticano não estuda no Colégio Expoente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…