17 out 2004 - 10h26

Atlético nunca perdeu para Tricolor na Arena

Um confronto equilibrado. É assim que pode-se definir o clássico entre Atlético e Paraná Clube. Até hoje, foram disputados 58 jogos entre os dois times. O Atlético leva uma pequena vantagem nas estatísticas: venceu 18, perdeu 17 e 23 jogos terminaram empatados. O rubro-negro marcou 71 gols e sofreu 62.

Jogando na Arena, a superioridade atleticana é maior. Desde 1999, quando o estádio foi inaugurado, foram disputados dez clássicos entre os dois times. O Atlético nunca perdeu: foram cinco vitórias do Furacão e cinco empates. As cinco derrotas paranistas o colocam, ao lado de São Paulo e Prudentópolis, como os que mais perderam na Arena até hoje.

E para manter o bom retrospecto caseiro no clássico, os números parecem ajudar o Atlético. O time de Levir Culpi tem o segundo melhor desempenho jogando em casa neste Campeonato Brasileiro, com 77,8% de aproveitamento. Em 18 partidas no Joaquim Américo, o rubro-negro venceu 13, empatou 3 e perdeu apenas 2 vezes.

Já o rival deste domingo não tem um bom rendimento quando joga sem o mando de campo. O Paraná Clube só venceu duas partidas longe de casa neste Brasileiro, com cinco empates e onze derrotas. O time da Vila tem também a segunda pior defesa sem o mando de campo da competição, sofrendo até agora 42 gols (um a menos que o Vitória, que já levou 43).

Saiba mais:
Estatísticas da Arena



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…