17 out 2004 - 10h26

Atlético nunca perdeu para Tricolor na Arena

Um confronto equilibrado. É assim que pode-se definir o clássico entre Atlético e Paraná Clube. Até hoje, foram disputados 58 jogos entre os dois times. O Atlético leva uma pequena vantagem nas estatísticas: venceu 18, perdeu 17 e 23 jogos terminaram empatados. O rubro-negro marcou 71 gols e sofreu 62.

Jogando na Arena, a superioridade atleticana é maior. Desde 1999, quando o estádio foi inaugurado, foram disputados dez clássicos entre os dois times. O Atlético nunca perdeu: foram cinco vitórias do Furacão e cinco empates. As cinco derrotas paranistas o colocam, ao lado de São Paulo e Prudentópolis, como os que mais perderam na Arena até hoje.

E para manter o bom retrospecto caseiro no clássico, os números parecem ajudar o Atlético. O time de Levir Culpi tem o segundo melhor desempenho jogando em casa neste Campeonato Brasileiro, com 77,8% de aproveitamento. Em 18 partidas no Joaquim Américo, o rubro-negro venceu 13, empatou 3 e perdeu apenas 2 vezes.

Já o rival deste domingo não tem um bom rendimento quando joga sem o mando de campo. O Paraná Clube só venceu duas partidas longe de casa neste Brasileiro, com cinco empates e onze derrotas. O time da Vila tem também a segunda pior defesa sem o mando de campo da competição, sofrendo até agora 42 gols (um a menos que o Vitória, que já levou 43).

Saiba mais:
Estatísticas da Arena



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…