O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 out 2004 - 23h50

Pedido a atleticanos

Bem, este texto é direcionado aos Atleticanos que estão “pensando” em largar a mão do Bi-campeonato.

Realmente não foi um dos nossos melhores dias. Empatamos com um time ridículo, perdemos nosso craque Dagoberto por cinco meses e ainda estamos na liderança com apenas um ponto na frente quando poderíamos estar com cinco. Mas lhe pergunto, qual time já virou uma partida em 3 minutos, no final do jogo? Qual time tem uma torcida como a nossa? Qual time tem a capacidade de contra-ataque como o nosso? Qual time tem o artilheiro do brasileiro? Qual time ta há 17 jogos invictos? Qual time que é o time da raça e vibração?

Eu respondo. É o ATLÉTICO!

Tudo pra nós Atleticanos é sofrido. Porque somos um time de raça, de vibração. Fomos nós que metemos 5 a 0 no Corinthians lá no Pacaembú, somos nós que temos uma das melhores médias de público no campeonato, somos nós que detonamos os adversários no caldeirão, somos nós que estamos líderes isolados, somos nós que estamos passando por tudo é barreira e estamos torcendo ao lado do nosso time nessa reta final de campeonato. Baixar a cabeça para paulistas, cariocas e a imprensa geral é besteira. Eu já vi esse time jogando e afirmo: VAMOS SER CAMPEÕES. Com ou sem o Dagoberto, com Juiz contra ou juiz a favor, contra TUDO e contra TODOS!

Temos que botar isso na cabeça. Em 2001 foi assim. Sofrido, com o Souza machucado também, com o time perdendo para o São Caetano. Mas naquele ano nós tínhamos certeza que seríamos campeões, com a torcida em sintonia com o time, foi assim que viramos o jogo pra 4 a 2. Foi assim que ganhamos lá em São Caetano.

E é assim que deve ser esse ano. Apesar de tudo o que aconteceu, com o Atlético no topo da tabela, com a euforia que todos tinham, não é possível que tenha Atleticanos largando mão tão facilmente assim. Parece que todo mundo falava do Bicampeonato como uma mentira e como algo impossível, mas falavam por falar. Eu não, falava seriamente e com convicção.

Tudo vai ser sofrido sim, mas depois de uma tempestade (ou Furacão) vem o arco-íris. Depois de 1 ano de sofrimentos e alegria e muito trabalho, nós vamos ser campeões, nossa torcida merece ser recompensada com isso, depois de tanto sofrimento.

Por isso torcida, não vamos deixar a bola cair nesse momento histórico, temos que apoiar o time onde for, como for. Faltam a partir de agora 10 partidas. E esse ano, em dezembro, vocês irão ter a recompensa, podem confiar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…