18 out 2004 - 13h56

Palmeiras teme pressão de jogar em casa

Nem a boa vitória sobre o Juventude por 2 a 0 no domingo deu tranqüilidade ao Palmeiras. A equipe já está se preparando para o jogo do próximo sábado contra o líder Atlético e teme que o fato de jogar em casa possa prejudicar o rendimento dos atletas.

Nas últimas rodadas, a equipe vem jogando melhor fora de seus domínios, quando não enfrenta as críticas exageradas da torcida e a pressãp por uma boa apresentação. "Vamos ter de trabalhar, além de parte tática, a parte psicológica, já que o Parque Antarctiva tem sido o algoz do Palmeiras", afirmou o técnico Estevam Soares, que pretende contar com a ajuda de um psicólogo para motivar o elenco.

Além do empenho de seus atletas, Estevam espera contar com o apoio do torcedor palmeirense. "Independente de como o time está jogando, a torcida precisa apoiar até o final do jogo", pediu.

Nos últimos cinco compromissos no Parque Antarctica, o Palmeiras perdeu três (Corinthians, Cruzeiro e Santos), empatou um (Paraná) e venceu apenas um (São Caetano). O time tem apenas a 16° melhor campanha em casa, com 56,9% de aproveitamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…