19 out 2004 - 11h24

Kfouri: "Atlético não merece perder mando"

Em sua coluna de hoje no Diário Lance!, o jornalista Juca Kfouri parte em defesa do Atlético no julgamento no STJD sobre objetos atirados dentro do gramado. Kfouri explica as razões para que o Furacão não seja condenado com a perda de mando, mostrando as diferenças nas situações que também envolvem o Santos e o Atlético-MG.

Confira na íntegra o que afirma o colunista, com total acerto:

Como diz o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Com toda justiça o Santos perdeu o mando de uma partida quando uma bomba foi jogada contra Gabriel, do São Paulo, e perdeu mais dois mandos quando, por reincidência na Vila Belmiro, um copo d’água atingiu em cheio o ex-técnico do Vitória, Hélio dos Anjos.

Com toda justiça, também, já está interditado o estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Atlético Mineiro deve perder três mandos por causa dos acontecimentos do domingo passado, quando o atleta Fabão, do São Paulo, foi atingido por uma pedrada à altura do queixo que o fez levar três pontos.

São três acontecimentos parecidos com o mesmo resultado: pessoas atingidas dentro do campo. Trata-se de uma coisa inaceitável e que deve mesmo ser punida, com rigor.

Outra coisa foi o que aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, por ocasião do jogo entre o Atlético Paranaense e o Atlético Mineiro.

Foram atirados, também, objetos no gramado. Um rolo de papel higiênico, que na Argentina, por exemplo, é usado para fazer festa, e um pedaço de papelão, além de água ou coisa parecida.

Práticas também reprováveis, mas com uma diferença: ninguém foi atingido, ninguém se machucou.

Talvez justifique uma multa, mas não a perda de campo.

Espera-se equilíbrio da Justiça Esportiva e que o susto do julgamento ensine os torcedores do Furacão a serem menos burros e mais civilizados.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…