O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 out 2004 - 14h39

Perdas e danos

A semana não poderia ter começado melhor, pelo menos para os “urubus do eixo”. Dagoberto na maca e julgamento no STJD graças à “imparcialidade” de pseudo-jornalistas… é, meus amigos, definitivamente a semana começou bem demais pra quem não gosta da gente.

Sobre a contusão do Dagoshow não há muito o que falar, a não ser que trata-se de uma perda inequívoca, ainda que contemos com um plantel que, além de talento, tem muita vontade de superar desafios e vencer. Não creio, no entanto, que este revés nos faça esmorecer. Creio, sim, que fará com que fiquemos ainda mais fortes e mais unidos para, no fim do ano, brindar a dedicação e o talento deste grande garoto com mais uma “douradinha” no peito.

Já sobre o julgamento… Primeiro temos que pensar no interesse do Santos (time do coração de muita gente que tem “microfone na mão”, ou “café no bule”, como diria um Atleticano – !? – apresentador de tv). Porque deste interesse do Santos em “equilibrar” a equação é que vem toda esta “merda” (com o perdão do vernáculo) que temos ouvido e lido nos últimos dias.

Luxemburgo está mais é certo em entrar no combate, pois sabe que disso pode depender um título importante em sua já brilhante carreira. Já com relação ao comandante do esportivo dominical, pergunto: o que se poderia esperar de diferente, vindo de quem veio!? O sujeito é um vendido, meus caros. E olha que cobra bem pelo serviço!

Como apresenta o único programa que dá certa audiência naquele “grandioso complexo de comunicação” o cara faz e acontece. Trata-se daquele tipo de cidadão que é amigo de todo mundo, sempre bate em tom de brincadeira e, como todo jornalista marrom (cor de “merda”, mais uma vez desculpando-me pelo vocábulo), serve aos interesses de quem oferece mais. Só isso. De fato nem o culpo por ter tentado (e conseguido) influenciar na autuação do Atlético. Ele é pago, como uma prostituta, para atender aos desejos dos “clientes”. Está “defendendo o dele” e pronto.

De mais a mais, entre perdas e danos, quem vai acabar entrando bem nesta história toda é o Santos. Porque com todo este “trabalho” extra-campo os jogadores serão pressionados a vencer sempre, e não vão conseguir. Enquanto isso a gente continua aqui, sem Dago, sem Arena e só “incomodando”.

Rumo ao bi. E que se danem peixes, morsas e toda a fauna esportiva nacional. Tem um Furacão chegando por aí que vai varrer esta corja das manchetes por um bom tempo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…