O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 out 2004 - 12h46

Algo para se pensar!

Estamos assistindo a dois verdadeiros massacres!

Um deles proporcionado pelo Furacão, um time que faz a melhor campanha do segundo turno, que se superou e aos demais e se credenciou como um dos favoritos ao caneco!

O outro massacre é contra o Atlético, que foi julgado pela imprensa paulista como “patinho feio”, um time inescrupuloso que está querendo roubar o título do Santos , o “verdadeiro” dono da estrela.

Talvez sejamos realmente sem escrúpulos! Quem somos nós para roubar o título do Santos?

Só porque temos um dos melhores times do campeonato, um centro de treinamento de nível internacional, o melhor estádio da América Latina e a mais vibrante torcida do sul do Brasil? Só por isso? Só porque além disto estamos há 18 jogos invictos? Será porque temos a 3° melhor média de público do campeonato merecemos ser campeões?

Merecemos o título? Talvez não, porque não somos paulistas, não temos Robinho, Elano, Ricardinho. Não mandamos nossos jogos na “Vila”. Pelé não nasceu aqui e o “Milton Neves” não torce pra nós.

Creio a imprensa correta, aquela que divulga a notícia e não a cria esteja sentindo-se envergonhada de ver um colega de profissão como Milton Neves usar de métodos no mínimo questionáveis para alavancar audiência, no mais puro instinto insano do “doa a quem doer” e “custe o que custar”. O pior de tudo é que até nossos inteligentíssimos dirigentes já caíram neste conto, pois quando a imprensa suja de São Paulo não nos achava uma ameaça real ao Santos fomos até elogiados por Milton Neves e seus mosqueteiros. Lamentavelmente nossa diretoria deu a este sujeito uma camisa personalizada do Atlético e uma faixa ovacionando o grande apresentador do Brasil na Arena. O engraçado é que faixas de torcedores e torcidas do Atlético são proibidas, contagens regressivas são taxadas de “burras”, enfim, toda manifestação de otimismo e apoio que surja de verdadeiros torcedores que não sejam sinônimo de dinheiro é simplesmente ignorada pelos nossos dirigentes. Até desculpas se pediu ao Santos pela contagem regressiva. A partir do momento em que nos tornamos um sério candidato ao título, surgiram criticas, provocações , insinuações em TV em rede nacional tudo para favorecer o Santos do apresentador com uma ridícula conotação anti- Atlético. O último ato foi usar a fita do jogo contra o Galo, que é o segundo time do apresentador para execrar o Atlético em rede nacional, incluindo na peça teatral membros do STJD!

Lamentável. Existem ainda como se não bastasse aquelas velhas brigas internas que a torcida preferiu abafar neste momento em prol do título, mas que não se calam em muitos corações atleticanos. O Clube está dividido em dois. Existe em nosso coração o Clube Atlético Paranaense, que é eterno, um só, que nos faz rir e chorar, o qual nunca deixaremos. Existe também o “CLUBE” Atlético paranaense deles, que nos vê como consumidores, pagadores de taxas e que ignora pobres e organizados. Não se faz com a própria torcida o que esta diretoria faz. Tratam nossos rivais com respeito, mas nós , atleticanos, sequer somos ouvidos.

Tudo bem!! faz parte, afinal, amor e ódio sempre estiveram muito próximos! Mas acho que o glorioso furazão e a segunda estrela vindoura devem ser agora priorizados. Esqueçamos, aruivemos, ou pelo menos não falemos mais de desavenças agora!

Vamos nos unir!! Já tem muita gente contra nós!!!!

É hora de quem está errado abrir o olho!! Se não nos unirmos internamente, diretoria e torcida, não nos focarmos junto aos jogadores no objetivo maior poderemos ver um título hoje totalmente possível ficar longe de nós!!

Vamos apoiar nossos jogadores. Quando avistarmos algum na rua, vamos cumprimentá-lo!! Vamos lotar as caixas do Cap e dos jogadores de otimismo. Vamos ao CT, à Baixada!!!

Vamos fazer nós mesmos alguma coisa, pois não devemos contar com ninguém para tal!

Tenho certeza, ao contrário do nosso presidente, que grito pode ganhar jogo!! Não devemos esmorecer e parar de acreditar um minuto sequer!!!

Repito, a hora é de união, força e confiança!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…