20 out 2004 - 20h00

Bernardinho deu palestra no Atlético hoje

Vencedor, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardo Rocha Rezende, o Bernardinho, esteve na manhã de hoje passando um pouco de sua experiência para o elenco profissional do Atlético. Bernardinho falou da importância do trabalho e da dedicação de todos para a conquista dos objetivos. O técnico da Seleção Brasileira mais vencedora do esporte e do Rexona/Ades expôs a palestra “A Roda da Excelência”, que conta como planejar e quais os fatores necessários para se chegar aos títulos.

Bernardinho começou a conversa falando sobre a atual campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. O treinador explicou que é muito importante que os atletas saibam que o time está líder e não é líder. Porque a situação momentânea pode ser mudada a cada rodada e é necessário que o grupo saiba manter o que conquistou. Para Bernardinho, o exercício de manter o conquistado é imaginar que existe dentro de cada um o adversário a ser ultrapassado. “Tenho de estar treinando como alguém que quer me passar. Não existe o sucesso do momento. Não existe nenhuma vitória eterna e nenhuma derrota fatal. O sucesso é conquistado ao longo do tempo com muito trabalho e com um histórico de realizações”, afirmou.

O treinador também reforçou a importância do sentimento de equipe, da ajuda entre as pessoas envolvidas e de todos estarem mobilizados no trabalho, inclusive os que não estão jogando por estarem contundidos. “Todos têm importância no processo. A diferença está no que está por trás do trabalho, porque nada é conquistado por uma pessoa só”, analisou.

Na Roda da Excelência proposta para se chegar ao objetivo maior, Bernardinho citou a somatória do trabalho em equipe, da liderança, da motivação, da perseverança, obstinação, superação, do comprometimento e da cumplicidade e também da disciplina, ética e os hábitos positivos de trabalho. Aliados à isso, o planejamento e a paixão pelo o que é feito.

Bernardo afirmou que todos têm talentos e o que faz a diferença é a dedicação no trabalho. “A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. A preparação é a essência da história. Mesmo que não se conquiste o objetivo do título no final da competição, não pode haver o arrependimento por coisas que não foram feitas. Tem de haver um comprometimento e o sentimento do dever cumprido, de que tudo que poderia ser feito foi feito. Não se conformem com aquilo que estão fazendo hoje, porque sempre tem algo mais a se trabalhar”, completou.

A palestra de Bernardo também foi acompanhada por todas as comissões técnicas das categorias do Atlético. No final da apresentação, os jogadores puderam fazer suas perguntas e aproveitar ainda mais a experiência do campeão olímpico e mundial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…