21 out 2004 - 12h01

Advogado esclarece a questão de Denis

O advogado Augusto Mafuz atende os interesses do atacante Denis Marques. Também colunista da Tribuna do Paraná e do Paraná-Online, Mafuz tem sido procurado pela imprensa para explicar a situação jurídica da inscrição de Denis como atleta do Atlético perante a CBF.

Por isso, ele aproveitou sua coluna de hoje e esclareceu a situação. Confira a explicação do advogado do jogador:

Caso Denis

Não gosto de misturar minhas atividades de jornalista e de advogado. Mas me obrigo a fazer um resumo do caso de Denis Marques, a quem patrocine a causa junto a Fifa e a Justiça do Trabalho.

Denis foi vendido para o Mogi Mirim ao Kuwait Sport Clube. Assinou um contrato em português no qual estabeleceu as condições financeiras. Viajou sozinho e começou a jogar. Um ano passou sem que o instrumento de contrato definitivo, que lhe dava garantia fosse assinado. Bem resumido, Denis simplesmente não assinou o contrato definitivo com o Kuwait. E o estatuto da Fifa ao dispor sobre a relação entre jogador e associação diz em seu artigo 4.º 1, que deve existir um contrato para se estabelecer o vinculo. Mais adiante declara que o jogador é livre no final do contrato. No caso, o contrato é simplesmente inexistente. Não tendo contrato, Denis não tinha vínculo Kuwait. Buscou autorização para jogar no Atlético na Justiça do Trabalho só em razão do prazo de inscrição no campeonato brasileiro.

O que não se pode evitar é que se use a imprensa para criar um ambiente de pressão, com ameaça de suspensão e de perda de pontos. Ontem, às 17:30 horas, a CBF expediu uma declaração firmada por sua diretoria, garantindo que a situação de Denis é absolutamente legal.

O assunto está encerrado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…