22 out 2004 - 17h01

Clube tentará obter efeito suspensivo

O Atlético tentará obter uma medida perante o STJD que suspenda os efeitos da decisão desta sexta-feira até o julgamento do recurso a ser interposto. Caso consiga a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso, o Atlético não será obrigado a cumprir a decisão de primeira instância do STJD até o julgamento final do caso.

O portal Tudo Paraná conversou com os assessores de imprensa do clube. Segundo o site, a assessoria do clube admitiu que essa estratégia é uma das que poderão ser utilizadas pelo Atlético.

Na prática, é como se a decisão não produzisse efeitos imediatos e fosse suspensa até a confirmação do órgão superior do STJD ou definitivamente descartada em caso de provimento ao recurso. Com isso, o Atlético poderia jogar na Arena da Baixada até o julgamento final, de modo a evitar a concretização de danos irreparáveis.

Precedentes

O Santos, recentemente punido com a perda de mando de dois jogos, também requereu a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso contra a decisão do STJD. O pedido foi negado.

No entanto, recentemente o STJD acatou pedidos semelhantes de outros clubes. Há cerca de três meses, o Vitória foi punido com perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil. Requereu a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso em face dessa decisão e teve seu pedido acatado por Luiz Zveiter, presidente do Tribunal.

Na última quarta-feira, o CRB, de Alagoas, também conseguiu o efeito suspensivo para a recurso contra decisão que determinou a perda de mando de campo. A medida é comum também em outras ações. O zagueiro Cris, ex-Cruzeiro, e o goleiro Eduardo, do Atlético-MG, foram suspensos por 120 e 270 dias respectivamente, mas também obtiveram efeito suspensivo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…