22 out 2004 - 17h01

Clube tentará obter efeito suspensivo

O Atlético tentará obter uma medida perante o STJD que suspenda os efeitos da decisão desta sexta-feira até o julgamento do recurso a ser interposto. Caso consiga a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso, o Atlético não será obrigado a cumprir a decisão de primeira instância do STJD até o julgamento final do caso.

O portal Tudo Paraná conversou com os assessores de imprensa do clube. Segundo o site, a assessoria do clube admitiu que essa estratégia é uma das que poderão ser utilizadas pelo Atlético.

Na prática, é como se a decisão não produzisse efeitos imediatos e fosse suspensa até a confirmação do órgão superior do STJD ou definitivamente descartada em caso de provimento ao recurso. Com isso, o Atlético poderia jogar na Arena da Baixada até o julgamento final, de modo a evitar a concretização de danos irreparáveis.

Precedentes

O Santos, recentemente punido com a perda de mando de dois jogos, também requereu a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso contra a decisão do STJD. O pedido foi negado.

No entanto, recentemente o STJD acatou pedidos semelhantes de outros clubes. Há cerca de três meses, o Vitória foi punido com perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil. Requereu a atribuição de efeito suspensivo ao seu recurso em face dessa decisão e teve seu pedido acatado por Luiz Zveiter, presidente do Tribunal.

Na última quarta-feira, o CRB, de Alagoas, também conseguiu o efeito suspensivo para a recurso contra decisão que determinou a perda de mando de campo. A medida é comum também em outras ações. O zagueiro Cris, ex-Cruzeiro, e o goleiro Eduardo, do Atlético-MG, foram suspensos por 120 e 270 dias respectivamente, mas também obtiveram efeito suspensivo.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…