22 out 2004 - 12h41

Mais uma vez, o número um

A revista Amanhã divulgou hoje, durante café-da-manhã em Curitiba, os vencedores do Top of Mind 2004, prêmio oferecido às empresas e produtos mais lembrados no estado. O Atlético voltou a ganhar com folga na categoria "Futebol" como a marca mais lembrada em todo o estado, com 33,2% das citações. Em segundo lugar, bem atrás, ficou o rival Coritiba, com 23,8% das citações.

O Top of Mind é realizado desde 1995, em parceria com o Instituto Bonilha, e capta de forma criteriosa e transparente as marcas que estão em primeiro lugar na mente dos paranaenses. A pesquisa segue parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisa de Mercado (Abipeme) e toma como base estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Top Paraná é resultado de mil entrevistas, distribuídas nos 22 maiores centros consumidores do estado, segundo o peso populacional de cada um, incluindo região metropolitana de Curitiba. A margem de erro, informa a revista, é de 2,8%.

O Atlético ficou em primeiro lugar em todas as classes sociais, bem como em todas as regiões pesquisadas.

TOP OF MIND*

TOTAL

Atlético – 33,2%
Coritiba – 23,8%
* Outros: 21%. Destacam-se Paraná Clube (8,7%) e Londrina (4,9%).

CLASSE SOCIAL

Atlético – 36,5 (AB); 35% (C); 26,3% (D/E)
Coritiba – 28,7% (AB); 20,5% (C); 23,9% (D/E)

ÁREA

Atlético – 42% (Capital); 36,4% (RM); 29,9% (Interior)
Coritiba – 37,5% (Capital); 33,6% (RM); 17,6% (Interior)

* – Revista Amanhã

Leia o texto da revista Amanhã sobre a categoria:

"Quando o Atlético Paranaense nasceu, há 80 anos, o Coritiba ­ de 1909 ­ já era um time de futebol consolidado. Mas o Furacão parece não respeitar os mais velhos. Campeão absoluto na história do Top of Mind Paraná, o clube é o mais lembrado do estado desde 2000. O coxa tem apenas um consolo: é dele o primeiro título, em 1996, quando a categoria estreou no Top Kids. De lá para cá, só deu rubro-negro. A única vez que ficou atrás foi em 1999, quando o campeão foi o Corinthians! Isso mesmo, o clube paulista foi o mais lembrado no ano em que seu patrocinador era a paranaense Batavo. Não por muito tempo: a conquista do Brasileirão em 2001 gravou de vez o Atlético na mente do torcedor paranaense".

Reportagem: Eduardo Aguiar, colaborador do site Furacao.com



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…