25 out 2004 - 12h03

Segundo site, Furacão tem 41,5% de chances

Segundo o site Chance de Gol, o Atlético tem, a nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro, 41,5% de chances de conquistar o título. O Furacão é o time com mais chances de ser campeão e o único neste momento que depende apenas de seus resultados.

O Chance de Gol é desenvolvido pelo estatístico Marcelo Leme de Arruda, pós-graduado pela USP. "Para calcular as probabilidades de vitórias, empates e derrotas veiculadas no Chance de Gol, são considerados, entre diversos outros fatores, o local de jogo (se em casa, fora de casa ou em campo neutro) e a força dos adversários que, por sua vez, se baseia essencialmente em resultados passados", afirma Arruda.

De acordo com seus cálculos, cinco times estão na luta pelo título. Juventude e Goiás, que estão logo abaixo dos cinco primeiros, têm menos de 1% de chances e dependem de milagres para ficar com a taça. Confira as chances de título dos clubes:

Atlético – 41,5%
Santos – 35,0%
São Paulo – 12,4%
São Caetano – 7,5%
Palmeiras – 2,6%
Juventude – 0,7%
Goiás – 0,2%

Veja também as chances que cada clube detém de obter uma vaga para a Taça Libertadores da América (ou seja, terminar entre os três primeiros):

Atlético – 93,8%
Santos – 92,0%
São Paulo – 76,7%
São Caetano – 64,1%
Palmeiras – 44,3%
Juventude – 21,0%
Goiás – 7,2%
Corinthians – 0,6%
Ponte Preta – 0,2%
Fluminense – 0,1%
Figueirense – 0,02%
Internacional – 0,01%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…