O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2004 - 12h51

Sorte com azar

Após frustrada ida a São Paulo para acompanhar nosso Furacão, com a derrota assimilada, é hora de colocarmos a mão na cabeça e analisarmos realmente nossas chances para o final do campeonato.

Por azar, estamos sem Dagoberto. Por azar, perdemos 2 mandos de jogos na arena, nosso maior trunfo. Por azar, o atlético perdeu seu mais poderoso aliado: a arena lotada de sua torcida. Temos 6 jogos fora de casa a partir de agora. É claro que só depende de nós, mas convenhamos: você que acompanhou os últimos jogos, percebe uma certa decadência no time. Acabei de ouvir na ESPN que o Atlético enfrenta, apesar de líder, uma certa “crise”. Concordo. Mas o futuro ditará nosso destino.

Temos a sorte de ainda sermos líderes. Puxa vida, atleticanos, deu tudo errado nos últimos 3 jogos, empatamos 2 jogos ganhos, perdemos fora (uma hora iria acontecer). Perdemos 2 mandos na arena, perdemos Dago e ainda somos os líderes do brasileirão? Vá ter sorte assim lá no caldeirão do diabo!!!

O atlético está ferido… Ferido mas nunca morto! Somos um gigante levantando com uma facada mal dada, mas nos recuperaremos. O campeonato nesta altura pega fogo, e precisamos urgentemente de algo novo, uma injeção de raça, de tesão, de ânimo em nossos jogadores. Aliás, acho que estes devem ter visto o São Paulo e Santos de hoje… Se corressem o que o Robinho e o Grafitte correram nesse jogo, talvez a sorte teria sido outra ontem no parque antártica. Mas tudo bem.

Sou um dos atleticanos mais “pés-no-chão” que existe. Desde a época negra dos anos 90 até agora, sempre procurei analisar o futuro de nosso time. Tenho medo, com sinceridade, do crescimento dos times de São Paulo. E tenho medo de uma decadência no futebol do atlético. Acho que temos que nos focar na vaga pra libertadores. O título virá com empenho, raça, vitórias e resultados diversos. Mas ficar de fora da libertadores e não ganhar nada será triste para nossa apaixonada torcida… O bicampeonato é um sonho, que não está distante. Basta somar pontos. E com 6 jogos fora de casa será tarefa árdua.

Mas com a sorte do nosso lado, e o azar do lado dos paulistas, poderemos sim ver nosso tão sonhado bicampeonato. E que venha o Goiás…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…