26 out 2004 - 17h42

Alan Bahia volta a palco de jogo inesquecível

Pergunte ao volante Alan Bahia qual o jogo inesquecível de sua curta carreira. Ele responderá uma partida obscura, disputada em 2002, em que o Atlético sequer saiu vencedor. Apesar disso, o empate por 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, ficou marcado na memória do jogador como a primeira partida em que conseguiu ter uma atuação destacada.

Nascido em Itabuna, cidade vizinha à célebre Ilhéus, o jogador começou sua carreira no Atlético muito jovem, ainda na categoria infantil. Promovido a juvenil, acabou sem espaço no Furacão e foi emprestado ao PSTC. Depois de um período no clube parceiro, Alan retornou ao Atlético e brilhou nos juniores.

O volante foi promovido à categoria profissional na metade de 2002, pelo técnico Valdir Espinosa. Fez sua estréia em um amistoso contr o Joinville, em Santa Catarina. Começou o Brasileiro daquele ano como titular da equipe, mas acabou perdendo a posição em razão da concorrência como jogadores mais famosos, como Cocito, Douglas Silva, Preto, Reginaldo Vital e Kleberson.

Até o jogo contra o Goiás, há exatos dois anos, Alan Bahia ainda não havia feito sequer dez partidas como profissional. A segurança e a certeza de que teria uma carreira bem-sucedida só vieram depois daquela partida, em que teve uma atuação elogiada pela imprensa e conseguiu marcar com eficiência os adversários.

Nesta terça à noite, Alan volta ao Serra Dourada e terá novamente a missão de parar o ataque do Goiás. Desta vez, porém, é titular absoluto da equipe e um dos destaques do Furacão no Brasileirão. Mas isso não é o bastante para descartar a boa influência que a lembrança de seu jogo inesquecível causará à sua atuação.



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…