26 out 2004 - 18h03

Zveiter nega pedido de efeito suspensivo

O pedido de efeito suspensivo do Atlético foi negado nesta terça-feira pelo presidente do STJD, o Desembargador carioca Luiz Zveiter. A informação foi divulgada há poucos instantes pela Agência Estado. Na semana passada, o clube foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD com a perda de mando de campo de duas partidas. Ontem, o Atlético interpôs recurso e ao mesmo tempo pleiteou a suspensão dos efeitos da decisão até o julgamento final do caso.

Na prática, caso o efeito suspensivo fosse deferido, o Atlético poderia continuar mandando seus jogos na Arena da Baixada até que houvesse o julgamento do recurso. Com o indeferimento do efeito suspensivo, isso não será possível e, portanto, fica mantida a programação divulgada ontem, prevendo o jogo contra o Inter para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Exemplo

Além do Furacão, outros dois clubes também pediram efeito suspensivo contra a decisão da 4ª Comissão: Botafogo e Atlético-MG. Apenas o clube carioca teve seu pedido atendido por Zveiter, torcedor declarado do Bota. Segundo o presidente do STJD, o clube carioca tomou as medidas necessárias para reprimir o torcedor que atirou uma garrafa d’água no gramado.

Curiosamente, durante o julgamento do alvinegro, na semana passada, o Atlético foi citado como exemplo positivo. De acordo com reportagem do Estado de São Paulo, os auditores da 4ª Comissão afirmaram que o Botafogo "deveria seguir o exemplo do Atlético, que só negocia bebidas em copos sem tampa, na Arena da Baixada".

Apesar disso, nem essa boa conduta foi suficiente para livrar o clube de uma punição rigorosa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…