O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 out 2004 - 12h23

A escada e o Atlético

O indivíduo que inventou a escada devia ter sido uma pessoa fantástica! Quem inventou a escada o fez porque se precisava chegar a um lugar mais alto, e simplesmente empilhando coisas para subir em cima de forma desorganizada não funcionava ou é perigoso!

A escada é um símbolo de organização e planejamento. A escada tem degraus, que são etapas na escala de subida. É importante subir um degrau por vez, pensando sempre em progredir para o próximo degrau. Sempre que subimos um degrau devemos olhar primeiramente o que acabamos de transpor, não esquecendo onde estávamos há pouco. Devemos também olhar para cima e ter a certeza que a distância ao topo está menor. Assim é uma subida consciente! Olhando para frente como o objetivo principal mas não esquecendo do que já passou, pois com certeza as lições aprendidas com o primeiro degrau são diferentes do segundo e assim por diante. Cair do primeiro degrau geralmente não machuca. O que machuca é cair lá de cima, dos últimos degraus que estão perto do topo!

O importante em uma escada é sempre ter a atitude de querer subir! Supõe-se que todos os que estão em uma escada tem a intenção de subir mas para subir de fato é preciso ter atitudes para tal. Por vezes pessoas aparentam ter medo de subir, que pode ser julgada por muitos como não conseguir subir mais.

Tínhamos um outro concorrente nessa escalada no mesmo degrau em que estamos que é o Santos e por nossa culpa agora temos outros três, em degraus logo abaixo! O que devemos lembrar é que existem degraus de um ponto, três ou podemos nem subir ficando no zero. No momento em que faltam poucos jogos para o final da escalada, acho que é viável sempre tentarmos passos de três pontos, pois hoje um passo considerado seguro, mas que traga apenas um ponto pode não ajudar na escalada, causando mais cansaço do que resultado e a conseqüente segurança.

Devemos jogar pra frente, conforme nossa vocação!! Vamos parar de respeitar times sequer iguais tecnicamente ao nosso enchendo de volantes nosso meio campo! Vamos pra frente , para três pontos, afinal, o número um está mais próximo do zero do que o três!

Esta é a atitude dos vencedores, dos que acreditam em si mesmo mais do que torcem contra os adversários!! Não torço para o Santos perder, quero que eles ganhem todas para serem vice campeões um ponto atrás de nós. É preciso acreditar em si mesmo, acima de tudo, pois sorte nós temos, mas não é exclusividade de Atleticanos.

Para os vencedores, não importa se você tentou subir e caiu uma , duas, três vezes! O que importa é quantas vezes você quis levantar e conseguiu ir em frente! O segredo é a atitude !!! Prefiro jogar com dois meias ofensivos e correr o risco de perder do que jogar com dois volantes e sofrer o mesmo risco. Quando se vai pra frente, a probabilidade de fazer gols é obviamente maior, já quando se defende…. as possibilidades são outras.

Atleticanos, cair é natural! Cair com honra deixando claro que o objetivo era a vitória é no mínimo “mais nobre” do que cair sem ter tentado nada!!

Vamos atacar!!! Está nas nossas mãos!! Estamos em uma escada e cabe a nós decidirmos se vamos tentar ir em frente, se queremos parar ou se vamos descer!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…