Clube espera redução da pena pelo STJD
A diretoria do Atlético espera que a pena imposta pelo STJD ao clube (perda de dois mandos de campo) seja reduzida no julgamento do recurso interposto na última segunda-feira. A Quarta Comissão Disciplinar do STJD puniu o Rubro-negro com a perda de mando de campo em dois jogos por maioria.
Dos quatro votos que compuseram a decisão, dois foram pela punição de dois jogos, um optou pela condenação em apenas um jogo, e outro entendeu pela absolvição. Isto gerou uma situação curiosa, pois caso o voto absolutório acompanhasse o que determinou a suspensão de apenas um jogo, prevaleceria a perda do mando em apenas uma partida, já que, em caso de empate de votos, aplica-se a penalidade menor.
Por isto, o clube entende que a condenação pode ser revista em seu favor, reduzindo-se a pena para apenas um jogo (que seria cumprido neste final de semana, contra o Internacional). "Ainda temos um recurso para ser julgado, que pode resultar em redução de pena ou absolvição. Vamos aguardar", declarou Gil Justen Santana, advogado do Atlético, em entrevista ao Paraná-Online.