27 out 2004 - 16h20

Clube espera redução da pena pelo STJD

A diretoria do Atlético espera que a pena imposta pelo STJD ao clube (perda de dois mandos de campo) seja reduzida no julgamento do recurso interposto na última segunda-feira. A Quarta Comissão Disciplinar do STJD puniu o Rubro-negro com a perda de mando de campo em dois jogos por maioria.

Dos quatro votos que compuseram a decisão, dois foram pela punição de dois jogos, um optou pela condenação em apenas um jogo, e outro entendeu pela absolvição. Isto gerou uma situação curiosa, pois caso o voto absolutório acompanhasse o que determinou a suspensão de apenas um jogo, prevaleceria a perda do mando em apenas uma partida, já que, em caso de empate de votos, aplica-se a penalidade menor.

Por isto, o clube entende que a condenação pode ser revista em seu favor, reduzindo-se a pena para apenas um jogo (que seria cumprido neste final de semana, contra o Internacional). "Ainda temos um recurso para ser julgado, que pode resultar em redução de pena ou absolvição. Vamos aguardar", declarou Gil Justen Santana, advogado do Atlético, em entrevista ao Paraná-Online.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…