29 out 2004 - 18h11

Levir garante que Washington está tranqüilo

O técnico Levir Culpi rechaçou as insinuações veiculadas pela imprensa de que o atacante Washington havia ficado abalado com a morte do zagueiro Serginho a ponto de sua presença na partida de sábado ser posta em dúvida. Segundo o técnico, é inegável que o acontecimento causou impacto no elenco atleticano. Porém, observou que tal impressão foi causada a todos os jogadores de futebol, inclusive dos outros times.

Culpi garantiu a escalação do artilheiro para o jogo contra o Inter. "Nós temos convicção, pois confiamos no departamento médico e no atleta, e ele confia no clube e joga com uma alegria muito grande, que nós queremos que dure a vida toda. Então não há problema algum com ele, ele está firme e vai jogar tranqüilamente", afirmou Levir em entrevista ao repórter Jairo Silva, da Rádio Clube.

Sobre supostos pedidos da família para que Washington não jogasse nesse final de semana, o técnico negou veementemente. "Não sei de onde surgiu isso, estou sabendo por você agora, mas é tudo uma referência que não tem muito sentido. Isso pode acontecer comigo, com qualquer outra pessoa, em qualquer momento. Nunca estaremos livre disso. Um dia a coisa vai nos pegar. Não sei quando, então para que ter medo? Então, tem que aproveitar o momento enquanto estivermos vivos, aproveitar e fazer o melhor possível, com alegria e determinação. Ele (Washington) já teve uma recuperação maravilhosa e extraordinária, é um exemplo de atleta, então ele tem que estar feliz e seguir a sua vida normalmente", finalizou.

Colaboração: Monique Silva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…