Para Trajano, "tapetão" ameaça o Brasileiro
O jornalista do Diário Lance! José Trajano criticou em sua coluna de quinta-feira os critérios da Justiça Desportiva para as punições dadas a clubes de futebol pelo fato da torcida ter arremessado objetos no campo. Segundo Trajano, a situação é tão crítica que põe em xeque o final do Brasileirão. Confira um trecho da coluna:
Brasileirão será decidido no tribunal
Sinto, porém, que as punições não criam sentimento de justiça e sim de paranóia. Tudo porque começaram a entrar em vigor agora, quase no final, e assim mesmo com dois pesos e duas medidas.
O Brasileiro saiu do controle exclusivo de jogadores e técnicos. Agora, quem dá as cartas indiscriminadamente são os juízes do tribunal esportivo. O futebol está em xeque. Qualquer espírito de porco pode colocar todo trabalho de um time a perder. Basta jogar um copo d’água dentro de campo. O que está havendo é uma enorme valorização de um ato impensado. Daqui para diante, o que era, algumas vezes, uma manifestação boba ou de descontrole momentâneo passa a ser mais importante do que um gol.