29 out 2004 - 11h22

Para Trajano, "tapetão" ameaça o Brasileiro

O jornalista do Diário Lance! José Trajano criticou em sua coluna de quinta-feira os critérios da Justiça Desportiva para as punições dadas a clubes de futebol pelo fato da torcida ter arremessado objetos no campo. Segundo Trajano, a situação é tão crítica que põe em xeque o final do Brasileirão. Confira um trecho da coluna:

Brasileirão será decidido no tribunal

Sinto, porém, que as punições não criam sentimento de justiça e sim de paranóia. Tudo porque começaram a entrar em vigor agora, quase no final, e assim mesmo com dois pesos e duas medidas.

O Brasileiro saiu do controle exclusivo de jogadores e técnicos. Agora, quem dá as cartas indiscriminadamente são os juízes do tribunal esportivo. O futebol está em xeque. Qualquer espírito de porco pode colocar todo trabalho de um time a perder. Basta jogar um copo d’água dentro de campo. O que está havendo é uma enorme valorização de um ato impensado. Daqui para diante, o que era, algumas vezes, uma manifestação boba ou de descontrole momentâneo passa a ser mais importante do que um gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…