O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2004 - 16h46

Não perca o seu tempo

Escrevo este texto para aqueles torcedores que vão acompanhar aos jogos do Atlético no telão do Prajá Comes e Bebes.

Pessoal. Se for para sair de casa e ir até o Prajá para ficar xingando os jogadores, xingando o técnico, xingando a diretoria, xingando todo mundo, não perca seu tempo de ir até lá. Fique em casa escutando pelo radinho que o Atlético ganha mais.

Terça, dia 26/10, no jogo frente ao Goiás, vários torcedores nos 5 minutos iniciais da partida já estavam xingando Washington, Diego, Denis Marques, Jadson, Fernandinho, Levir Culpi e até William, que não tinha nem entrado na partida naquele momento.

Mas será vocês têm memória curta? Será que não reconhecem o quanto estas pessoas já fizeram e continuam fazendo pelo Atlético?

Washington é artilheiro do Brasil com 25 gols e é o recordista do Atlético em Brasileiros. Diego é um dos melhores goleiros do Brasil, salvando o Atlético em momentos difíceis, fazendo defesas milagrosas. Denis Marques tem muita responsabilidade nas costas, afinal entrou no lugar do craque Dagoberto. Mas veja! Em 4 jogos onde jogou, fez 2 gols ou deu passes para eles. Jadson é um dos melhores meio-campistas do Brasil, sendo elogiado pelo Brasil inteiro, além de ser o melhor batedor de faltas do Atlético, fazendo lindos gols. Fernandinho está na seleção Sub-20 há tempos e é insubstituível, marcando o gol decisivo do campeonato mundial e se tornando um dos principais jogadores desta seleção. Levir Culpi é um dos melhores técnicos que passou pelo Atlético, pois armou um time campeão, que ficou 18 rodadas invicto (o que é um fato inédito na história do Atlético em Brasileiros), que ganhou de goleada de times importantes. O William pode até não ser muito habilidoso, mas salvou um gol contra o Goiás em cima da linha. Este sim a torcida pega no pé, pois não pode encostar na bola que já estão xingando. Qualquer time do Brasil gostaria de ter estas pessoas no elenco, mas fomos nós os privilegiados.

Claro que é fácil ficar xingando todo mundo, pois não estão lá para saber como é difícil estar no lugar destas pessoas. Já temos contra o Atlético o preço do ingresso, a imprensa paulista que não nos deixa em paz, a justiça que nos tirou 2 mandos de campo e ainda por cima a própria torcida? Temos que entender que o time está abalado psicologicamente, pois há 2 jogos atrás perdeu um de seus principais jogadores, Dagoberto, perdeu 2 mandos de campo e a imprensa paulista está fazendo de tudo para nos prejudicar.

Pessoal. Apesar dos jogadores estarem jogando fora e nós estarmos aqui em Curitiba, precisamos incentivar o time, fazendo uma corrente de pensamentos positivos, e não ficar xingando sem parar e agourando o time do Atlético. Isso os nossos arqui-rivais coxas já fazem muito bem.

Não seja “Torcedor Turista”, que só quando o Atlético está ganhando é que você vai ao estádio e só quando o Atlético está ganhando que você torce. Temos que nos unir na alegria e na tristeza, afinal, nem tudo na vida são rosas. Sempre haverá os espinhos. Pensem no nosso hino, que “a camisa rubro-negra só se veste por amor”.

Se não nos unirmos neste momento difícil, será impossível trazermos este título para casa, pois com pensamento negativo ninguém consegue nada!

Então, meus caros torcedores atleticanos, o próximo jogo está aí, no sábado, dia 30/10, contra o Inter. Se for para ficar xingando Deus e o Mundo, não vá ao Prajá. Não perca o seu precioso tempo. Fique em casa escutando seu velho radinho de pilha, e aí pode xingar quem quiser e à vontade. Mas sair de casa e ir até o Prajá para xingar, não vale a pena.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…