30 out 2004 - 21h58

O Coração Valente voltou a bater

Jogando contra o Internacional, em Goiânia, o Atlético finalmente voltou a vencer. A última vitória da equipe havia sido contra o Atlético Mineiro, no início do mês. Pouco mais de 1.500 pessoas estiveram no Serra Dourada para acompanhar a partida.

Com pouco público era possível ouvir o grito dos jogadores até mesmo pela transmissão de tv. A partida começou no mesmo ritmo da torcida, bastante monótono. No início as duas equipes apenas tocavam a bola para os lados e pouco agrediam o adversário.

E foi numa jogada com pouco perigo que surgiu o primeiro gol do Atlético. Aos 13 minutos Fernandinho foi aproveitar o rebote de uma jogada próximo à linha de fundo e acabou sendo derrubado por Galego. Washington bateu o pênalti no canto direito e abriu o placar para o Furacão.

Dez minutos depois, Denis Marques chegou a marcar mais um gol, mas ele estava em posição de impedimento e a jogada foi corretamente anulada. Em seguida, o Atlético começou a esperar o Inter em seu campo e tentava sair apenas nos contra-ataques.

Rogério Corrêa foi uma grande arma na armação das jogadas de contra-ataque. Com bastante disposição, o zagueiro voltou com tudo para o rubro-negro e deu bastante alegrias para a torcida e seus familiares, que estavam no estádio.

Numa das jogadas de Rogério, o zagueiro lançou Denis Marques pela esquerda. Com bastante velocidade o atacante cortou para dentro e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e foi com tudo na trave.

Denis ainda voltou a perder outras grandes chances em contra-ataques, que poderiam dar mais segurança à equipe. Como diz o ditado – quem não faz, leva. Aos 45 minutos Fernandinho foi proteger o lance e acabou cometendo pênalti em Fernandão. Ele mesmo bateu e empatou a partida.

Reencontro com a vitória

Na segunda etapa, o time atleticano tinha de lutar com todas suas forças para conseguir a vitória e continuar lutando pelo título. Apesar de não jogar muito bem, a equipe teve algumas boas chances logo no início. Denis Marques ficou cara a cara com Clemer, mas tentou encobrir o goleiro e desperdiçou grande oportunidade.


Fernandinho sofreu um pênalti e cometeu outro (foto: Lance!)

Aos 14 minutos, Fabiano falhou na defesa e por Rodrigo Paixão teve tudo para virar o placar, mas o jovem atacante do Inter se precipitou e isolou a bola. Em dois lances bobos o Atlético ainda acabou perdendo dois zagueiros para a próxima rodada. Marcão e Marinho levaram o terceiro amarelo e não enfrentam o Fluminense.

As jogadas de perigo não surgiam e o gol atleticano saiu novamente num pênalti. Denis Marques invadiu a área e foi derrubado. Washington marcou o segundo do Furacão e seu vigésimo sétimo na competição. Agora o Coração Valente está a 4 gols do recorde do Campeonato Brasileiro, pertencente ao atacante Dimba.

Após o gol, a partida voltou a tornar-se monótona. Nem o Inter, tampouco o Atlético criaram boas jogadas que pudessem resultar em gols. Os gaúchos abusaram das jogadas aéreas, mas não obtiveram êxito e finalmente o rubro-negro voltou a encontrar a vitória.

Agora o Furacão volta a liderar a competição, ao lado do Santos, com 72 pontos, mas com uma vitória a menos. Na próxima rodada o Atlético vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, enquanto o peixe pega o Criciúma, em Santa Catarina.

39ª rodada – Brasileiro – (30/10/04) – Atlético 2 x 1 Internacional
L: Serra Dourada; H: 20h30; A: Luís Alberto Sardinha Bites (GO); CA: Bolívar (54′), Marcão (55′) e Marinho (61′); P: 1.677; R: R$ 16.642,50; G: Washington, aos 13, e Fernandão, aos 46 do 1°; Washington, aos 27 do 2°.

ATLÉTICO: Diego; Fernandinho, Marinho, Rogério Corrêa, Marcão e Ivan; Fabiano, Alan Bahia (Raulen 64′) e Jadson (Pingo 70′); Washington e Denis Marques (William 85′). T: Levir Culpi.

INTERNACIONAL: Clemer; Wilson, Herbella (Cleiton Xavier 81′) e Edinho; Bolívar, Wellington, Marabá, Fernandão e Galego; Rafael Sobis e Diego (Rodrigo Paulista 25′). T: Muricy Ramalho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…