30 out 2004 - 22h52

Público surpreendeu no Serra Dourada

Noite de primavera de um sábado em Goiânia. A temperatura na casa dos 28 graus e um jogo diferente no Estádio Serra Dourada. Por causa da perda de mando de campo, o Atlético Paranaense decidiu enfrentar o Internacional na região centro-oeste do Brasil. Como o Furacão jogou contra o Goiás na terça-feira no mesmo local, a diretoria do clube optou por ficar na capital goiana ao invés de escolher outro estádio e desgastar fisicamente os jogadores.

Apesar da expectativa ser de um público inferior a quinhentas pessoas, 1.677 torcedores foram ao Serra Dourada acompanhar a vitória de 2 a 1 do Atlético. Entre os presentes, destaque para as famílias de Rogério Corrêa, que é natural de Goiânia, e de Washington, que se deslocou de Brasília para torcer para o “Coração Valente”. E Washington não decepcionou. Marcou os dois gols de pênalti do Rubro-negro e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ele agora tem 27 gols.

Comparação

Para se ter uma idéia, o público de hoje não foi sequer um dos dez piores do Brasileirão. O pior público desse campeonato foi no jogo Paraná Clube e Vitória, no Estádio Pinheirão, com 661 pagantes. O décimo pior foi São Caetano x Goiás, que teve 1.001 pagantes. O jogo do Furacão contra o Inter teve 1.355 pagantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…