O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 nov 2004 - 15h35

A bateria está sendo proibida pela própria torcida

Há muito tempo estamos acompanhando a briga entre a torcida organizada “Fanáticos” e a presidência do Clube Atlético Paranaense, pela colocação da bateria e das faixas no anel inferior da “Arena da Baixada”.

Antes eu achava que era “picuinha” ou alguma retaliação da presidência rubro-negra devido à torcida ter entrado na justiça comum contra o aumento do preço dos ingressos. Hoje eu já não concordo com esta possibilidade, e acho que os culpados da falta da bateria, das faixas, e do incentivo no estádio, é somente da própria “Fanáticos”. A minha mudança de opinião é fácil de ser entendida. A presidência rubro-negra recebeu reclamações consistentes daqueles que mais pagam pelos jogos do “Furacão”, que são aqueles que estão assentados nos camarotes.

A torcida “Fanáticos” antes tocava a bateria, colocava as faixas, lançava seus fogos, e principalmente, ficava de pé assistindo os jogos, numa área de impossibilitava a visão e prejudicava o conforto daqueles torcedores que assistiam dos camarotes inferiores. A torcida achou que a “proibição” era uma perseguição, e os torcedores dos camarotes inferiores achavam que a diretoria rubro-negra era incompetente para resolver a situação, devido estarem com medo de “enfrentar” a torcida organizada “Fanáticos”.

A situação, de forma inteligente, foi resolvida. A bateria e as faixas tinham que estar no nível superior, pois lá não haveria prejuízos para torcedores dos camarotes superiores, pois estes camarotes encontram-se melhores posicionados do que as os do nível inferior. Mesmo quando o torcedor da arquibancada superior fica de pé, o torcedor do camarote superior não tem sua visão e seu conforto prejudicados. Diferente do que ocorre no nível inferior, onde os camarotes ficam num nível em que há prejuízos.

Os torcedores dos camarotes tem que ser ouvidos e respeitados, pois eles são aqueles que mais colaboram financeiramente para assistir aos jogos. Os torcedores das torcidas organizadas tem que ser ouvidos e respeitados porque eles são os maiores incentivadores do time dentro de campo. A presidência tomou uma decisão correta que não prejudicou nenhuma parte e nem a outra. Falta somente que a torcida deixe de continuar com uma briga boba e sem sentido, e continue a torcer, a prestigiar e a incentivar o time dentro de campo. De outra forma, não a motivos para existir torcida organizada, e muito menos, bateria e faixas dentro da “Arena da Baixada”, seja no nível inferior ou superior.

Temos que evoluir e respeitar o direito dos outros. A torcida “Fanáticos” precisa saber evoluir e saber analizar as nova tendências, principalmente, os direitos e deveres de cada cidadão e dos diferentes “tipos” de torcedores que existem dentro do Atlético Paranaense. Afinal, existem torcedores que não gostam ou que não possuem mais o mesmo “pique” (principalmente os mais velhos) para assistirem os jogos de pé. Cada um na sua, e cada um nos seus direitos.

Um grande saudação rubro-negra para todos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…