2 nov 2004 - 13h06

Ex-atleticano afastado por problema cardíaco

Na semana passada, o futebol brasileiro assistiu a um dos fatos mais tristes de sua história. A morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, deixou de luto o país. O jogador tinha problemas no coração e sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi.

O fato assustou também os torcedores do Atlético. Como já se sabe, o atacante Washington passou por duas cirurgias no coração em 2002 e só voltou aos gramados quase um ano depois. Recuperado graças à excelente infra-estrutura do CT do Caju e da clínica do cardiologista Costantino Costantini, Washington deu a volta por cima e hoje é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 27 gols.

Apesar da boa fase, Washington preferiu não comentar a morte do zagueiro do São Caetano. No último sábado, após marcar dois gols contra o Inter, o artilheiro prometeu conversar com a imprensa depois do jogo. No entanto, ele conseguiu driblar os microfones e foi direto ao ônibus do clube.

Volante Pires com problemas

Nesta semana, a Furacao.com apurou que o volante Pires, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, afastou-se dos gramados por causa de um problema no coração.

Contratado no começo deste ano pelo Caxias, Pires foi submetido a uma avaliação médica no clube gaúcho. Os exames apontaram algumas irregularidades e o jogador foi afastado para tratamento.

O maranhense José Raimundo Pires Reis foi titular em algumas partidas em 2001, ainda sob o comando de Mário Sérgio. Ao lado de Cocito era um dos protetores da zaga do Furacão. Com passagens pelo Moto Clube, Fortaleza, Náutico e Figueirense, Pires se recupera na sua cidade natal, São José de Ribamar, com todas as despesas pagas pelo Caxias.

O time gaúcho já garantiu que o problema cardíaco não vai afastar o jogador para sempre dos gramados. Ele ainda depende uma nova bateria de exames para ser liberado para voltar a jogar. É o que deseja a Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…