2 nov 2004 - 13h06

Ex-atleticano afastado por problema cardíaco

Na semana passada, o futebol brasileiro assistiu a um dos fatos mais tristes de sua história. A morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, deixou de luto o país. O jogador tinha problemas no coração e sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi.

O fato assustou também os torcedores do Atlético. Como já se sabe, o atacante Washington passou por duas cirurgias no coração em 2002 e só voltou aos gramados quase um ano depois. Recuperado graças à excelente infra-estrutura do CT do Caju e da clínica do cardiologista Costantino Costantini, Washington deu a volta por cima e hoje é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 27 gols.

Apesar da boa fase, Washington preferiu não comentar a morte do zagueiro do São Caetano. No último sábado, após marcar dois gols contra o Inter, o artilheiro prometeu conversar com a imprensa depois do jogo. No entanto, ele conseguiu driblar os microfones e foi direto ao ônibus do clube.

Volante Pires com problemas

Nesta semana, a Furacao.com apurou que o volante Pires, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, afastou-se dos gramados por causa de um problema no coração.

Contratado no começo deste ano pelo Caxias, Pires foi submetido a uma avaliação médica no clube gaúcho. Os exames apontaram algumas irregularidades e o jogador foi afastado para tratamento.

O maranhense José Raimundo Pires Reis foi titular em algumas partidas em 2001, ainda sob o comando de Mário Sérgio. Ao lado de Cocito era um dos protetores da zaga do Furacão. Com passagens pelo Moto Clube, Fortaleza, Náutico e Figueirense, Pires se recupera na sua cidade natal, São José de Ribamar, com todas as despesas pagas pelo Caxias.

O time gaúcho já garantiu que o problema cardíaco não vai afastar o jogador para sempre dos gramados. Ele ainda depende uma nova bateria de exames para ser liberado para voltar a jogar. É o que deseja a Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…