2 nov 2004 - 17h08

Fleury confia na redução da pena

O presidente João Augusto Fleury da Rocha declarou nesta terça-feira que está confiante na diminuição da pena de duas perdas de mando imposta pelo STJD ao Atlético. Em entrevista ao radialista Cristiano Santos, da Transamérica, Fleury afirmou que o clube pretende mandar o jogo contra o Criciúma, na Arena da Baixada.

"O ideal seria disputarmos esse jogo na Arena, em Curitiba. Se não for possível, que seja dentro do estado do Paraná. E se não for possível no Paraná, que seja em um estado como São Paulo ou Santa Catarina, sempre aliando esses critérios: qualidade técnica do gramado, qualidade de acomodação e facilidade de locomoção", disse Fleury, deixando escapar que a cidade de Cascavel é a preferida da diretoria caso não seja possível jogar na Arena.

"Existem várias pessoas em Cascavel interessadas em levar o jogo para lá. O Atlético mantém lá um fã-clube que deve ser um dos maiores do país. Além disso, temos uma parceria com a municipalidade de Cascavel na escola de futebol do Atlético. Este evento do jogo em Cascavel seria o coroamento da parceria", comentou o presidente, ressalvando que as condições do Estádio Olímpico Regional não são as ideais.

"O estádio não é utilizado há muito tempo para partidas oficiais. Essa dificuldade, segundo nos relataram, é muito pequena e poderia ser superada", revelou. Fleury contou também que a cidade de Joinville foi descartada pela CBF, que adota os registros do DNIT. Segundo a entidade, a distância rodoviária entre Curitiba e Joinville é de 136 km. "Ficamos a 14km do paraíso", brincou o presidente.

Reversão da pena

Apesar de já estudar as possibilidades para mandar o jogo contra o Criciúma fora de Curitiba, a diretoria atleticana confia em uma reversão da pena imposta pelo STJD. "O Atlético preparou-se para que seu recurso fosse recebido em duplo efeito, ou seja, efeito devolutivo e efeito suspensivo. Inobstante nosso esforço, o nosso recurso foi recebido tão somente em efeito devolutivo. Portanto, nossa expectativa agora é de que o Atlético seja absolvido ou, na pior das hipóteses, que a pena seja reduzida", afirmou Fleury.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…