3 nov 2004 - 9h04

Lance! culpa Ricardo Pinto por incidente

O diário esportivo Lance! publicou hoje uma matéria sobre o histórico de atritos entre Atlético Paranaense e Fluminense. No entanto, a reportagem distorceu os acontecimentos e jogou a culpa para o incidente nas Laranjeiras, em 96, ao goleiro Ricardo Pinto.

10 de novembro de 96: faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro e com o Fluminense na zona de rebaixamento, o Furacão vence o Tricolor por 3 a 2, nas Laranjeiras. Ricardo Pinto, goleiro criado no Fluminense e que defendia o Atlético, provoca os tricolores, acarretando uma das maiores brigas da história do futebol brasileiro. O goleiro foi internado com traumatismo craniano e seis jogadores do Atlético-PR ficaram feridos.

O autor da reportagem não deve ter visto o que realmente aconteceu ou não tem boa memória. Na ocasião, os torcedores do Fluminense atiraram diversos objetos no gramado e o clima tenso foi causado principalmente pelas atitudes do goleiro reserva do Fluminense, o uruguaio Léo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…