3 nov 2004 - 9h04

Lance! culpa Ricardo Pinto por incidente

O diário esportivo Lance! publicou hoje uma matéria sobre o histórico de atritos entre Atlético Paranaense e Fluminense. No entanto, a reportagem distorceu os acontecimentos e jogou a culpa para o incidente nas Laranjeiras, em 96, ao goleiro Ricardo Pinto.

10 de novembro de 96: faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro e com o Fluminense na zona de rebaixamento, o Furacão vence o Tricolor por 3 a 2, nas Laranjeiras. Ricardo Pinto, goleiro criado no Fluminense e que defendia o Atlético, provoca os tricolores, acarretando uma das maiores brigas da história do futebol brasileiro. O goleiro foi internado com traumatismo craniano e seis jogadores do Atlético-PR ficaram feridos.

O autor da reportagem não deve ter visto o que realmente aconteceu ou não tem boa memória. Na ocasião, os torcedores do Fluminense atiraram diversos objetos no gramado e o clima tenso foi causado principalmente pelas atitudes do goleiro reserva do Fluminense, o uruguaio Léo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…