5 nov 2004 - 15h27

Vai ter festa na Baixada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu provimento ao recurso interposto pelo Atlético em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado há poucos instantes e representa algo que todos os torcedores atleticanos estavam esperando: o retorno do time à Arena da Baixada.

Depois de uma forte campanha da mídia – capitaneada pelo apresentador Milton Neves -, o Atlético foi denunciado pela procuradoria do STJD por eventos acontecidos durante o jogo contra o Atlético-MG, no dia 2 de outubro (arremesso de objetos como rolos de papel higiênico e copos plásticos ao gramado). Vinte dias depois do jogo, a 4ª Comissão Disciplinar puniu o Rubro-negro com a perda de mando de campo por dois jogos e com multa de R$ 60 mil.

Surpreso com a pena exagerada (todos os demais clubes julgados pela primeira vez perderam apenas um mando de campo), o clube interpôs recurso pleiteando a suspensão imediata da decisão até o julgamento final. O pedido de efeito suspensivo foi negado pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter.

Confiança

Mesmo assim, o clube seguiu confiante em reverter o resultado do primeiro julgamento, no qual houve dois votos pela pena de perda de dois mandos de campo, um pela perda de um mando e outro pela absolvição. “Tenho total convicção que será revista a nossa pena. A procuradoria já nos deu parecer favorável e acredito, com quase 100%, que voltaremos para nossa casa. Cascavel é sim um plano B”, afirmou o presidente João Augusto Fleury antes do julgamento.

A expectativa do presidente atleticano se confirmou no julgamento desta sexta-feira. A sessão começou com os julgamentos do Botafogo (absolvido) e do Juventude (punido com a perda de um mando). O advogado Marcos Malucelli realizou sustentação oral em defesa do Atlético. Logo depois, o pleno do STJD (formado por nove auditores) deu provimento parcial ao recurso do Furacão. A pena foi diminuída para perda de um mando de jogo (já cumprida) e multa de R$ 50 mil.

Com isso, o time poderá jogar contra o Criciúma na Arena da Baixada (dia 14/11, domingo, às 16h). Ontem, a CBF havia chegado a divulgar a partida para o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, mas o local será alterado em função da decisão de hoje do STJD.

Saiba mais:
05/11/2004 – Zveiter se irrita em coletiva
05/11/2004 – Moro elogia Atlético e confia no bicampeonato
05/11/2004 – Washington comemora decisão do tribunal
05/11/2004 – Agência divulga resultado antes do julgamento
04/11/2004 – Cascavel se prepara para receber jogo
04/11/2004 – CBF divulga jogo contra Tigre em Cascavel
03/11/2004 – STJD julgará recurso na sexta-feira
02/11/2004 – Fleury confia na redução da pena
27/10/2004 – Clube espera redução da pena pelo STJD
25/10/2004 – Atlético interpõe recurso perante o STJD
22/10/2004 – Atlético é punido com perda de dois mandos
19/10/2004 – Julgamento no STJD será na sexta-feira



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…