Zveiter se irrita em coletiva
A tarde desta sexta-feira foi extremamente movimentada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Além do julgamento do Atlético, outros 24 recursos foram julgados pelo órgão presidido por Luiz Zveiter. Após a sessão, o presidente concedeu entrevista coletiva, na qual tentou se safar de acusações da imprensa paulista de que estaria beneficiando seu time de coração, o Botafogo.
Sobre assunto, confira a reportagem da Agência Estado:
Zveiter se irrita. Bota é absolvido
Rio – O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, botafoguense declarado, manifestou irritação durante entrevista coletiva, ao se referir ao julgamento de recurso do Botafogo, nesta sexta-feira, no STJD, por perda de mando de campo. Um jornal colocou nesta sexta que eu distribuí um processo para o doutor José Mauro do Couto Assis, porque ele é botafoguense. São pessoas incompetentes que não sabem o que falam; falam besteira.
Na edição desta sexta-feira, o Estado apenas informou que o relator do processo (do Botafogo), escolhido por Zveiter, era outro botafoguense, José Mauro do Couto Assis. Durante a pauta de ontem, no STJD, foram julgados 25 processos. Em vários deles, Zveiter se declarou impedido. No entanto, dirigiu os trabalhos no plenário quando o Botafogo esteve envolvido.
O clube carioca teria inicialmente de cumprir perda de mando de campo por causa de incidente em partida contra o São Caetano, em 7 de outubro, quando um torcedor arremessou um objeto no gramado do Estádio Caio Martins. Mas conseguiu efeito suspensivo e jogou em casa contra o Cruzeiro, dia 30. Nesta sexta-feira, o Botafogo foi absolvido e contou com os votos de Zveiter e José Mauro do Couto Assis.