8 nov 2004 - 0h45

Aumentam as chances de o Atlético ser bi

O site Chance de Gol divulgou hoje uma nova parcial em relação às chances dos times na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço do Santos, o Atlético viu aumentar em 17% as chances de ser bicampeão.

Com o resultado positivo conquistado diante do Fluminense neste domingo, agora o Atlético possui 50,8% de chances de ser campeão, contra 26,4% do Santos, que empatou com o Criciúma em 1 a 1. Além das duas equipes, São Paulo, Palmeiras e São Caetano correm por fora. Eles têm 10,1%, 6,8% e 5,9% de conquistar a competição respectivamente.

Os cálculos são produzidos da seguinte maneira: as chances são obtidas com base nos resultados possíveis (vitória, empate e derrota) de cada jogo. A partir de milhares de simulações de todos os jogos ainda não realizados do campeonato em questão, são calculadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ser rebaixada, etc. Já para calcular as probabilidades de vitórias, empates e derrotas veiculadas no Chance de Gol, são considerados, entre diversos outros fatores, o local de jogo e a força dos adversários, que se baseia essencialmente em resultados passados.

Saiba mais:
Site Chance de Gol



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…