O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 nov 2004 - 21h35

É o instinto!

Lembram daquela estória do escorpião, que pede ajuda ao elefante para atravessar o rio, jurando que não iria picá-lo? Pois é, o elefante acredita, manda-o subir e leva-o para o outro lado do rio. Porém, antes de descer, o escorpião dá uma “ferrada” no elefante. Atônito, o mesmo pergunta ao escorpião: Por quê? Este lhe responde: Desculpe, é o instinto!

Pois bem, será campeão, o time que daqui até o final, tiver menos cartões amarelos, menos suspensões e menos expulsões. Tenho certeza, que o Levir pede aos seus jogadores, que não façam faltas desnecessárias, que evitem cartões amarelos, porque o Levir sabe também, que serão seis jogos fundamentais. Todos extremamente fundamentais.

Tenho certeza também, que os jogadores procuram atuar de forma que não recebam cartões amarelos. Mas, como levar uma “entre as canetas”, um “chapeuzinho” humilhante, ou um drible desconcertante, e ficar sem dar uma “sarrafada”, sem dar uma levantada de pernas para deslocar o adversário que sairia liso, leve e solto? Não dá, isso não é possível. “É o instinto”! Acontece, que bom mesmo, é aquele jogador que nessa hora, sabe dominar o instinto, sabe domar a fera, porque está em jogo, o título brasileiro.

Não agindo, porém, como aquele jogador do Grêmio, que deu passagem, “abriu alas”, para que o jogador do Paraná desfilasse pela passarela, fizesse o gol e corresse para a galera! Aí não. Se aquele jogador jogasse no meu time, eu daria um cascudo nele e diria: “Desculpe-me, mas é o instinto”!



Últimas Notícias