O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 nov 2004 - 10h37

Faltam seis

A segunda-feira, dia de discutir a rodada passada e projetar o cenário das próximas, está sendo um dia de nostalgia. Inevitavelmente me lembro de 2001. Se não me engano, quando faltavam seis rodadas para terminar o campeonato, naquela ocasião, éramos vice-líderes e já estávamos classificados para as finais.

Lembro da angústia, lembro da contagem regressiva, lembro da coxarada jogando praga. Lembro da disputa, jogo a jogo, pelo até então inédito título. Chego a sentir a emoção de quando, depois, já estávamos encarando tricolores pela vaga na final. Me arrepio de lembrar do truncado jogo contra o São Paulo, do emocionante embate contra o “freguês” das Laranjeiras. E a final… no primeiro jogo a explosão do Caldeirão. No segundo, a aparente incredulidade do meu velho quando fizemos o gol e ele, em vez de comemorar, foi para a janela “tomar um ar”.

Isso é emoção pura. E é isso que me acomete agora. Somos líderes, só dependemos de nós. O peixe está se afogando, o “resto do bando” correndo atrás. Chegou a hora da contagem regressiva. Vamos lembrar, vamos resgatar o espírito da primeira vez, que justamente por ser a primeira estava cercada de um sentimento extremo.

Nosso destino são as estrelas, irmãos! As duas douradas que vão cair, juntas, como uma luva no Manto Sagrado. “Faltam seis”, amigos. E desta vez vai ser sem susto, sem angústia, sem “falta de ar”, mas com a mesma emoção. Hoje somos grandes e estamos a poucos dias de mostrar ao Brasil, mais uma vez (esta vai ser a nossa rotina nos próximos 80 anos), a força do Furacão Destruidor da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…