8 nov 2004 - 12h00

Para analista, volta do Atlético era esperada

Para o comentarista esportivo Paulo Cesar Vasconcellos, do Lance! e da ESPN Brasil, o retorno do Atlético à liderança do Campeonato Brasileiro era esperada. Em sua coluna publicada nesta segunda-feira no diário esportivo, PC afirma que a vitória atleticana foi justa e que não surpreendeu. Confira um trecho do artigo:

Atlético-PR cumpriu o seu papel
por Paulo Cesar Vasconcellos

Olhar apenas racional para a rodada deste fim de semana mostra que a volta do Atlético-PR à liderança isolada do Campeonato Brasileiro não surpreende. Na análise dos confrontos para o Santos e para o time do Paraná, a vantagem do segundo era evidente. Foi ao Maracanã e demorou a garantir os três pontos. O gol saiu apenas no último minuto, mas seria uma injustiça se o time de Levir Culpi voltasse para casa amargando o empate. Equipe que aposta na irresponsabilidade de Odvan e nas limitações de um atacante como o Mauro não pode ser obstáculo para aspirante ao título. O Fluminense comemora o fato de ter virado o "Barão da Ralé" do futebol carioca. Jamais cortejou o rebaixamento. Se isso é consolo…

Já o Santos deve comemorar o empate. Nas circunstâncias em que pisou o gramado – é claro que a ausência do Robinho pesou – e com o que aconteceu durante o jogo, a tola expulsão do Preto Casagrande, o Santos correu sérios riscos. O campeonato ainda não está decidido e acredito que, tanto no andar de cima como no de baixo, a disputa será intensa até, pelo menos, a penúltima rodada.



Últimas Notícias