O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 nov 2004 - 21h33

Punição para maus torcedores, e a presença da bateria

A punição de perda de um mando de campo contra o Atlético e contra a torcida rubro-negra foi apenas um pequeno aviso para aqueles que vão a “Arena da Baixada” somente para beber até cair, para fazer m… e nunca realmente para torcer. O aviso diz que se houver reincidência nas más atitudes dos torcedores, o prejuízo para o clube será maior, pois a punição será maior.

A diretoria rubro-negra também já avisou através nas emissoras de rádio e tv, nos jornais e na internet, que todo o torcedor que prejudicar o clube, seja com perda de mando de campo ou através de multas (financeiramente), será preso e processado criminalmente, e terá que pagar os prejuízos que o clube sofreu através de indenização na justiça. Cuidado torcedores rubro-negros irresponsáveis ou descuidados! Cuidado torcedores coxa-brancas, santistas, palmeirenses e são-paulinos disfarçados de rubro-negros que vão a “Arena da Baixada” somente para prejudicar o “Furacão”! O Atlético conseguiu diminuir a multa no TJD, de sessenta mil reais (R$ 60.000,00) para cinquenta mil reais (R$ 50.000,00) e irá pagar em cestas básicas para instituições filantrópicas de Curitiba. Será que os torcedores que tanto lutam para pagar quinze reais um ingresso, terão cinquenta ou cem mil reais para pagar ao Atlético Paranaense devido uma indenização? Eu concordo inteiramente com a diretoria rubro-negra neste ponto, pois eu sempre fui na “Baixada” para torcer, gritar, xingar, pular e cantar, mas nunca joguei nada dentro de campo. O torcedor tem que ir torcer e incentivar o clube e não para prejudicá-lo.

Outro assunto que também está me incomodando, é a respeito da presença da bateria da “Fanáticos” no próximo jogo contra o Criciúma na “Baixada”. Faltando apenas seis jogos para o Atlético Paranaense ser bi-campeão brasileiro, será que a “Fanáticos” continuará com a briga com a diretoria rubro-negra e deixará de incentivar o time dentro do estádio? Será que a discórdia entre torcida organizada e diretoria será mais importante do que incentivar o time no bi-campeonato nacional? É certo que o estádio Joaquim Américo estará lotado para o próximo jogo, e é certo que o espetáculo dentro de campo será maravilhoso. Tomara que a “Fanáticos” tenha consciência disto tudo, e vá com toda a força e com toda a vibração (inclusive com a bateria) que sempre ajudou o time a ser um grande campeão, e a ser o clube com maior torcida do Estado do Paraná e uma das maiores do Brasil.

Uma grande saudação rubro-negra para todos!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…