9 nov 2004 - 1h00

Atlético se garante em torneio continental

Com os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético assegurou sua presença em um campeonato continental no ano de 2005. Será a terceira vez que o Furacão participará de um torneio internacional oficial. Em 2000 e 2002, o Rubro-negro disputou a Taça Libertadores da América.

No ano que vem, o Atlético jogará novamente a Libertadores ou, na pior das hipóteses, a Copa Sul-Americana. Isso porque a pior colocação que o Furacão terminará o Campeonato Brasileiro será o nono lugar. A Ponte Preta, que está em nono no momento, tem 58 pontos e ainda disputará mais 18. Se vencer todos seus jogos, chegará a 76 (um a mais que o Atlético no momento).

Porém, o clube enfrentará adversários que estão a sua frente na tabela. Portanto, é impossível que nove clubes ultrapassem o Furacão, mesmo na improbabilíssima hipótese de o Furacão perder todos os seus próximos jogos. De acordo com o regulamento do Brasileirão, os três primeiros colocados ganharão vaga para a Libertadores 2005. O quarto colocado disputará uma vaga contra uum clube estrangeiro para participar da Libertadores.

Finalmente, os times classificados do quinto ao nono lugar participarão da Copa Sul-Americana 2005. Por essa razão, o Atlético já tem assegurada participação em um torneio continental no próximo ano.

Pacotes

Quem se deu bem com a ótima campanha atleticana neste Brasileiro foi quem adquiriu pacotes de ingressos para o biênio 2004/2005. Esses têm ingressos assegurados para todos os jogos realizados na Arena no próximo ano, independentemente do número de partidas.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…