9 nov 2004 - 1h00

Atlético se garante em torneio continental

Com os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético assegurou sua presença em um campeonato continental no ano de 2005. Será a terceira vez que o Furacão participará de um torneio internacional oficial. Em 2000 e 2002, o Rubro-negro disputou a Taça Libertadores da América.

No ano que vem, o Atlético jogará novamente a Libertadores ou, na pior das hipóteses, a Copa Sul-Americana. Isso porque a pior colocação que o Furacão terminará o Campeonato Brasileiro será o nono lugar. A Ponte Preta, que está em nono no momento, tem 58 pontos e ainda disputará mais 18. Se vencer todos seus jogos, chegará a 76 (um a mais que o Atlético no momento).

Porém, o clube enfrentará adversários que estão a sua frente na tabela. Portanto, é impossível que nove clubes ultrapassem o Furacão, mesmo na improbabilíssima hipótese de o Furacão perder todos os seus próximos jogos. De acordo com o regulamento do Brasileirão, os três primeiros colocados ganharão vaga para a Libertadores 2005. O quarto colocado disputará uma vaga contra uum clube estrangeiro para participar da Libertadores.

Finalmente, os times classificados do quinto ao nono lugar participarão da Copa Sul-Americana 2005. Por essa razão, o Atlético já tem assegurada participação em um torneio continental no próximo ano.

Pacotes

Quem se deu bem com a ótima campanha atleticana neste Brasileiro foi quem adquiriu pacotes de ingressos para o biênio 2004/2005. Esses têm ingressos assegurados para todos os jogos realizados na Arena no próximo ano, independentemente do número de partidas.



Últimas Notícias