11 nov 2004 - 10h47

Décima primeira razão: média de público

A atual reportagem de capa da Furacao.com apresenta dez razões para o torcedor atleticano ir ao jogo contra o Criciúma no domingo. São apenas exemplos de motivos para animar o atleticano a sair de casa para prestigiar a equipe na Arena da Baixada.

Dentre os inúmeros outros que deixamos citar, é preciso destacar mais um muito importante: a média de público do Furacão no Campeonato Brasileiro. Além da luta pelo título brasileiro, o Atlético está travando um duelo à parte com Corinthians e Palmeiras pelo posto de clube com melhor média de público em seus jogos em casa.

Segundo estatísticas oficias da CBF, o Rubro-negro é o terceiro melhor, com 12.026 pessoas por jogo em média. O Corinthians tem 14.913 e o Palmeiras, 12.592. Ou seja, apenas para manter a média é necessária a presença de 12 mil pessoas no jogo de domingo.

Porém, a meta é aumentar esses números. Se conseguir colocar 24 mil torcedores na Arena neste domingo, a média de público do Atlético saltará para 12.596 pessoas por jogo, ultrapassando o Palmeiras e reconquistando a segunda colocação. Portanto, torcedor, está aí mais um motivo para você ajudar o seu clube.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…