12 nov 2004 - 17h36

Justiça pune vândalos do jogo contra o Paraná

Dois torcedores foram punidos por provocar danos durante a partida entre Atlético e Paraná, na Arena da Baixada. Eles foram proibidos de entrar na Arena da Baixada pelo período de seis meses, computados a partir da data de infração. Ambos somente poderão voltar ao estádio no dia 16 de abril de 2005. Os dois torcedores foram presos por quebrarem cadeiras da Arena e também terão que ressarcir o valor do prejuízo causado ao clube.

Segundo a sentença do Juizado Especial, a punição tem caráter educativo e segue o estabelecido no Estatuto de Defesa do Torcedor. Em caso de desrespeito à determinação, “ou ainda por se envolverem em nova ocorrência judicial descrita na citada lei”, diz a sentença, os dois infratores terão que cumprir “quarenta (40) horas de serviços voluntários”.

Arremesso de copo

Em outra sentença, um torcedor que atirou um copo de cerveja vazio também foi punido. Durante a partida, ele arremessou o copo em direção ao gramado, mas o objeto, sem peso, acabou caindo no fosso. Ainda assim, a torcida, preocupada com as punições aplicadas pelo STJD, denunciou o infrator à Polícia Militar.

O torcedor está proibido de ingressar na Arena da Baixada, em dias de jogos, por três meses. Ele só poderá voltar a ver jogos em casa do Atlético a partir de 16 de janeiro de 2005. Caso descumpra o determinado ou se envolva em nova ocorrência prevista pelo Estatuto do Torcedor, ele terá de cumprir 40 horas de serviços voluntários.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…