12 nov 2004 - 17h36

Justiça pune vândalos do jogo contra o Paraná

Dois torcedores foram punidos por provocar danos durante a partida entre Atlético e Paraná, na Arena da Baixada. Eles foram proibidos de entrar na Arena da Baixada pelo período de seis meses, computados a partir da data de infração. Ambos somente poderão voltar ao estádio no dia 16 de abril de 2005. Os dois torcedores foram presos por quebrarem cadeiras da Arena e também terão que ressarcir o valor do prejuízo causado ao clube.

Segundo a sentença do Juizado Especial, a punição tem caráter educativo e segue o estabelecido no Estatuto de Defesa do Torcedor. Em caso de desrespeito à determinação, “ou ainda por se envolverem em nova ocorrência judicial descrita na citada lei”, diz a sentença, os dois infratores terão que cumprir “quarenta (40) horas de serviços voluntários”.

Arremesso de copo

Em outra sentença, um torcedor que atirou um copo de cerveja vazio também foi punido. Durante a partida, ele arremessou o copo em direção ao gramado, mas o objeto, sem peso, acabou caindo no fosso. Ainda assim, a torcida, preocupada com as punições aplicadas pelo STJD, denunciou o infrator à Polícia Militar.

O torcedor está proibido de ingressar na Arena da Baixada, em dias de jogos, por três meses. Ele só poderá voltar a ver jogos em casa do Atlético a partir de 16 de janeiro de 2005. Caso descumpra o determinado ou se envolva em nova ocorrência prevista pelo Estatuto do Torcedor, ele terá de cumprir 40 horas de serviços voluntários.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…