Tudo pronto para domingo
Uma semana de trabalho puxado, muita conversa e planejamento. Esse é o resumo da preparação do Atlético para o jogo contra o Criciúma, neste domingo. O último treino foi realizado na manhã deste sábado, quando os jogadores realizaram o tradicional "rachão" em um dos campos do CT do Caju.
Depois da vitória sobre o Fluminense e a retomada da liderança, o discurso no CT tornou-se uniforme: agora não há mais tempo para vacilos. Por isso, cada jogo está sendo encarado como uma final de campeonato. Nenhum jogador pensa que o jogo contra o Criciúma, no domingo, será fácil.
"Vai ser um jogo muito difícil. Será uma partida de paciência, pois eles vão tentar defender ao máximo", afirmou o zagueiro Marinho, que volta ao time depois de cumprir suspensão diante do Flu. Ele terá a companhia de Marcão e Rogério Corrêa, que também não jogaram na última rodada.
Rogério era dúvida em função de uma infecção no pé direito, mas confirmou sua escalação. "Na hora do jogo você tem de esquecer as dores", afirmou o zagueiro, que está no Atlético há quatro temporadas.
Apoio total
Na reta final, qualquer detalhe pode fazer a diferença. Por essa razão, os jogadores esperam contar com o apoio de toda a torcida atleticana. "Esperamos que a Baixada possa estar lotada e que os torcedores possam nos apoiar do primeiro ao último minuto", pediu Fernandinho, animado com o fato de que dez mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Se a torcida ajuda, a diretoria também expressa sua confiança no plantel. No treino deste sábado, os dirigentes Mario Celso Petraglia, João Augusto Fleury da Rocha e Alberto Maculan estiveram no CT do Caju para conversar com os jogadores e comissão técnica. Petraglia falou ainda com Antonio Carlos Gomes, supervisor do CT e com Vinícius Eutrópio, coordenador das categorias de base.
Com torcida e diretoria ajudando, só faltava o apoio da família – e ele veio com ainda mais força neste sábado. O atacante Washington recebeu a visita de sua esposa Andrea e de sua filha Ana Carolina. As duas chegaram de Caxias ontem e foram ao CT na manhã do sábado. Depois do treino, Washington se divertiu brincando de chutar a bola com sua filhinha.
Saiba mais:
– Assista à entrevista de Fernandinho em vídeo
– Assista à entrevista de Marinho em vídeo
– Assista à entrevista de Denis Marques em vídeo
– Dez razões para ir ao jogo contra o Criciúma
– Vamos cuidar da nossa casa
|
||||||||